Contratado para temporada 2022 como reforço mais caro da história do Botafogo, Patrick de Paula ainda não rendeu o esperado no clube. Em entrevista ao programa “Seleção SporTV” na tarde desta sexta-feira (14/10), o técnico Luís Castro explicou a pouca utilização do volante ex-Palmeiras e defendeu que seja traçado um planejamento para ele.
– Patrick ao longo do ano teve vários problemas, recentemente uma paralisia facial, que provocou alguma incapacidade ao longo do tempo, teve problema muscular, foi se limitando. É um jogador com grande potencial, que encontrará seu equilíbrio e certamente ainda a serviço do Botafogo. O clube ainda terá muito partido do investimento que fez. Quando há um investimento, temos que fazer um plano esportivo para o jogador, visto que a época não ocorreu da melhor forma para ele. Ainda falta um mês, ainda podem acontecer coisas boas. Mas é traçar plano e ele ter sorte de largar as lesões, ter continuidade em seu trabalho diário – frisou Castro.
Patrick de Paula não atua pelo Botafogo desde o dia 30 de julho, na derrota por 1 a 0 para o Corinthians na Neo Quimica Arena, 20ª rodada do Brasileirão-2022.