A torcida do Botafogo ficou preocupada com a lesão de Luiz Henrique, que precisou ser substituído no segundo tempo do jogo contra o Volta Redonda com dores na panturrilha esquerda. No entanto, após a partida pela oitava rodada do Carioca-2024, o técnico Tiago Nunes adotou um tom mais sereno sobre a situação do camisa 99.
– Ele sentiu uma dorzinha na panturrilha e por questão de preservar achamos melhor que ele saísse, e ele também teve esse cuidado. Vai ser reavaliado e acredito que amanhã vamos ter uma posição mais oficial se há uma lesão ou não. Chegou ontem, treinou ontem e veio para o jogo. Não conseguiu ter continuidade suficiente para a gente dar estabilidade de preparação para ele – disse.
– Temos preocupação porque o Luiz ainda não conseguiu chegar ao Brasil. Ele chegou dois dias antes do jogo contra o Flamengo, com toda questão de fuso, mudança, e ele voltou para a Espanha para resolver problemas particulares, e já tinha esse acordo com o Botafogo. Chegou ontem, treinou ontem e veio para o jogo. Não conseguiu ter continuidade suficiente para a gente dar estabilidade de preparação para ele – lamentou o treinador, em declarações reproduzidas pelo “GE”.
O Botafogo vem sofrendo com lesões neste começo de temporada, tendo perdido John, Jeffinho, Jacob Montes e Marçal ao longo destas primeiras semanas. Segundo Tiago Nunes, é algo que faz parte do futebol.
– O início de temporada ele sempre traz esse tipo de situação, por mais que se tente preparar os atletas de uma forma segura. A lesão faz parte da profissão e alguns jogadores nesse início de temporada sentem um pouco mais – disse.