Com pouco tempo de trabalho e ainda com reforços estreando, o Botafogo já começa a mostrar um estilo de jogo diferente sob o comando de Luís Castro. Após a vitória sobre o Ceilândia por 3 a 0 nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, o treinador foi questionado se o Glorioso já teria sua “cara”. E ele respondeu assim:
– A equipe terá sempre a cara do Botafogo. Isso é individualizar as coisas. O Luís Castro é só mais um na família Botafogo. Estamos na primeira parte longe de fazer o que queremos, e na segunda parte estivemos mais próximos de fazer. Quer dizer que a equipe está a passar por momentos bons, e depois por momentos não tão bons. E nós passamos por momentos horríveis dentro do jogo, agora tivemos a capacidade de colocar a equipe num bom caminho e fazer um bom resultado – disse Castro.
O técnico alvinegro também elogiou mais uma vez a torcida do Botafogo, grande maioria dos 28 mil torcedores presentes ao Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
– Eu acho que um dos melhores aspectos que podemos ter é o respeito. Respeito pelo trabalho, respeito pela atuação, respeito pelos adeptos, respeitos pelo trabalho. Muito respeito pela torcida do Botafogo. É uma torcida fantástica, que mais uma vez se mostrou muito no jogo. Para mim, é um grande prazer trabalhar no Botafogo pela grande família que é a família Botafogo – frisou.