Time da Série B? Rizek rebate justificativa de Luís Castro após derrota do Botafogo: ‘Quando venceu São Paulo e Inter a situação não foi diferente’

83 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Time da Série B? Rizek rebate justificativa de Luís Castro após derrota do Botafogo: ‘Quando venceu São Paulo e Inter a situação não foi diferente’
Reprodução/SporTV

Apresentador do programa “Seleção SporTV”, André Rizek rebateu a justificativa usada pelo técnico Luís Castro de que o Botafogo jogou praticamente com o time da Série B na derrota para o América-MG por 3 a 0, nesta quinta (30/6), pela Copa do Brasil. O jornalista mostrou um levantamento dos últimos jogos (veja abaixo) e disse que outros elencos mais frágeis encontram soluções.

Quando ele diz que o Botafogo jogou com o time da Série B ele tem toda a razão. Mas Hugo e Kayque brilharam na vitória sobre o Internacional, por exemplo, e ninguém falou que estavam na Série B. Quando o Botafogo teve grandes vitórias sobre São Paulo e Inter, a situação não foi tão diferente assim. A realidade do elenco do Botafogo é essa, nas vitórias e nas derrotas. Elencos frágeis como o Avaí dão jeito de não levar nó tático ou lavadas como o Botafogo levou ontem – observou Rizek.

Para o jornalista, o Botafogo não conseguirá reverter a situação diante do América-MG e terá o calendário livre para focar no que realmente importa neste ano, segundo sua avaliação: fazer um Campeonato Brasileiro tranquilo, sem levar sustos na briga contra o rebaixamento.

Enxergo o ano do Botafogo como um ano para fazer um campeonato seguro e terminar sem sustos na Série A, pegar uma vaguinha na Sul-Americana, para o ano que vem quem sabe pensar em dar voos mais altos. Acredito que esse resultado de ontem reforce essa tese. Esse Botafogo só ganhou de 3 a 0 do Ceilândia, na ida e na volta, o que me leva a crer que já era. Está virtualmente eliminado na Copa do Brasil e vai se dedicar integralmente ao Campeonato Brasileiro – disse Rizek.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Notícias relacionadas