Tiquinho Soares ainda estava devendo em 2023, mas desencantou em alto estilo com a camisa do Botafogo na temporada. O artilheiro marcou duas vezes e ainda deu uma assistência na goleada sobre o Boavista por 4 a 0 neste domingo (5/2), em Brasília, pela sétima rodada do Campeonato Carioca-2023.
O centroavante não marcava dois gols na mesma partida há mais de um ano, quando marcou todos os gols da vitória do Olympiacos sobre o Levadiakos por 2 a 0, em dezembro de 2021, em partida válida pela Copa da Grécia. Tiquinho agora tem oito gols com a camisa alvinegra.
– Viemos focados porque sabíamos que seria uma partida difícil, nos comprometemos de marcar o adversário em cima e mostrar para que viemos – afirmou Tiquinho à BandSports, ainda no intervalo do jogo.
Com os dois gols marcados, Tiquinho Soares igualou Matheus Nascimento na vice-artilharia do Botafogo entre os jogadores do atual elenco. O líder do ranking ainda é o zagueiro Joel Carli, que tem 10 gols marcados em 188 partidas pelo Glorioso.