O Botafogo está analisando o mercado em busca de um novo treinador para 2025 após a saída de Artur Jorge para o Al-Rayyan. Sérgio Conceição, ex-Porto, é um dos nomes na lista do clube. Mas outros técnicos começaram a pipocar nas redes sociais, e o jornalista Wellington Arruda respondeu sobre as especulações em live do canal “Panorama Botafoguense” neste sábado (28/12).
Tite, desempregado desde que foi demitido do Flamengo, é sempre um nome falado na internet. De fato, o experiente treinador conversou com John Textor em 2023, antes do Botafogo fechar com Bruno Lage. Na ocasião, Tite tinha uma expectativa de ir para a Premier League, o Glorioso não podia esperar e a situação arrefeceu. Para agora, parece pouco provável uma nova investida.
Outro nome que sempre vem à tona no Botafogo é o de Luís Castro, que também está livre após ser demitido do Al-Nassr, da Arábia Saudita. Porém, segundo Wellington Arruda, a chance do português retornar ao Glorioso agora é “zero”.
Por fim, alguns perfis citaram o nome de Vasco Matos, técnico do Santa Clara, atual quinto colocado do Campeonato Português. O nome do treinador lusitano não está entre os cotados pelo Botafogo no momento.
O Botafogo, desta vez, não busca necessariamente um técnico português e analisa também nomes de outras nacionalidades. Um treinador brasileiro, no entanto, é considerado improvável no momento para o atual campeão da Libertadores.