Tiquinho Soares pode ser suspenso antes mesmo de ser julgado. Este é o pedido do TJD-RJ, que quer uma suspensão preventiva do centroavante do Botafogo pela expulsão diante do Flamengo, no último sábado, pelo Campeonato Carioca-2023. A informação é de Thiago Veras, da Rádio Tupi, nesta quarta-feira (1/3).
De acordo com o repórter, o pedido está sendo analisado pela Dra. Renata Mansur, presidente do TJD. O julgamento já está previsto para acontecer na próxima segunda-feira, às 14h.
O centroavante foi denunciado em dois artigos: 254-A§1º inciso I e §3º (desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares contra membros da equipe de arbitragem, com pena mínima de 180 dias) e 243-F § 1º (ofender membro da arbitragem em sua honra, com suspensão de quatro a seis jogos).
Expulso pelo árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano por reclamação, Tiquinho deu uma cabeçada no juiz, segundo o que foi relatado na súmula.
O pedido está sendo analisado pela presidente da entidade Dra. Renata Mansur. Tiquinho foi denunciado nos artigos 254-A (agressão) e 243-F (ofensa a honra).
Julgamento será na próxima segunda-feira às 14h.— Thiago Veras (@verasthiago) March 1, 2023