Tóquio 2020: Remador do Botafogo, Lucas Verthein disputa a semifinal do single skiff nesta quarta

5 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Lucas Verthein - Remo em Tóquio 2020
Miriam Jeske/COB

A campanha de Lucas Verthein em Tóquio já é histórica para o Brasil, com o melhor resultado de um skiffista numa Olimpíada. Porém, o remador e seu técnico Paulo Vinícius querem ainda mais: a vaga na decisão. A semifinal do single skiff acontece nesta quarta-feira, às 23h (horário de Brasília), na raia olímpica da Sea Forest, com transmissão dos canais SporTV

Grande mentor, amigo e técnico de Lucas Verthein, Paulo Vinícius ganhou outro papel importante durante as provas em Tóquio, além de toda a preparação. É do treinador a voz que ecoa na Sea Forest e vaza nas transmissões aos gritos de “Vai, Lucas”, dando força para o atleta do início ao fim das disputas. Com o maior tempo de intervalo entre as provas na Olimpíada, Paulinho e Lucas vivem a expectativa de mais um grande desafio.

“Agora é controlar a euforia. Pés no chão, foco e trabalho nos detalhes que fazem a diferença. Ele entende que o verbo ser no esporte não é muito eficaz. Você não é, você está bem. Não somos nada, mas podemos nos tornar tudo” declarou o técnico, que acredita numa prova ainda melhor de Lucas na semifinal.

Em Tóquio 2020, Paulinho alcança mais um resultado expressivo em parceria e trabalho com os atletas do Botafogo. Além da vaga olímpica e a medalha de bronze no Mundial Junior de 2016 com Lucas Verthein, o técnico alvinegro também conduziu Uncas Tales ao bicampeonato mundial Sub-23, em 2017 e 2018.

A torcida do Fogão pode acompanhar a prova de Lucas Verthein pelo SporTV +(Remo).

Fonte: Site oficial do Botafogo

Notícias relacionadas