Esse é mais uma daquelas histórias lindas que envolvem só os escolhidos. Torcedor apaixonado pelo Botafogo, Felipe Bittencourt, profissional em tecnologia da informação, de 26 anos, ficou mais de 40 dias internado por conta da Covid-19, mas conseguiu se curar.
Durante o drama que viveu num hospital na Zona Sul do Rio, Felipe Bittencourt recebeu mensagens de jogadores e ex-jogadores do Botafogo, como o ex-goleiro Jefferson, o ex-zagueiro Mauro Galvão e o argentino Joel Carli. As mensagens deram força para o alvinegro.
– Entrei no hospital sem sentir nada. Para mim, eu só ia fazer um exame e ia embora. Tinha um medo enorme da intubação. Quando vi os vídeos, eu tinha acabado de passar para o semi-intensivo. Colocaram na TV, os médicos em volta para sentir também… – relembrou Felipe, à TV Globo.

Felipe chegou a passar por uma terapia usada em pacientes graves, a ECMO, que consiste na retirada do sangue do paciente para um pulmão artificial. Durante o drama, o lado da família dele que torcia pelo Fluminense fez uma promessa: se ele se recuperasse, todos virariam botafoguenses. Dito e feito.
A mãe de Felipe, Michelle Protzeko, e a tia, Tatiana Protzenko, chegaram a gravar vídeo cantando o hino do Botafogo e vestiram a camisa do Glorioso.

Como forma de valorizar a luta de Felipe, o Botafogo disponibilizou o ônibus do clube no dia de sua alta do hospital para levá-lo de volta para casa. Na ocasião, ele recebeu uma camisa autografada das mãos do presidente Durcesio Mello e do vice, Vinicius Assumpção.
No dia de seu aniversário, conheceu o Estádio Nilton Santos e até ganhou um bolinho das mãos do zagueiro Kanu. Um dia inesquecível para Felipe.
– Vi muita gente perdendo essa luta. Fiquei muito feliz de ter ganho ela, de ter sobrevivido – disse.
Saudações alvinegras, Felipe!!!