Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Taça Rio

09/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Nova Iguaçu
NOV

X

Escudo Botafogo
BOT

Carioca

02/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

0

X

0

Escudo Nova Iguaçu
NOV

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

0

Escudo Macaé
MAC

Torcida do Botafogo em Natal pede apuração da diretoria por supostos gestos obscenos de Felipe Ferreira

33 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Torcida do Botafogo em Natal pede apuração da diretoria por supostos gestos obscenos de Felipe Ferreira
Reprodução

Um grupo de torcedores do Botafogo residentes no Rio Grande do Norte, o “Espaço Botafogo RN”, divulgou uma nota de repúdio nesta quinta-feira sobre os fatos ocorridos antes e depois do jogo contra o ABC, quando o clube acabou eliminado da Copa do Brasil.

No texto, além de críticas à atuação da equipe e, mais especificamente, ao lateral-esquerdo Rafael Carioca e ao volante Luiz Otávio, a torcida pediu à diretoria do Botafogo uma apuração rigorosa sobre a atitude do meia Felipe Ferreira.

Segundo relatos, o jogador teria mostrado o dedo do meio de dentro do ônibus, quando a delegação deixava o Frasqueirão. Em suas redes sociais, no entanto, Felipe nega que tenha feito qualquer gesto ofensivo aos torcedores presentes no local.

Confira a nota da ‘Espaço Botafogo RN’:

“O Espaço Botafogo vem por meio dessa nota expressar toda a indignação com a atitude de alguns jogadores, desde a chegada ao aeroporto, quanto na saída do Estádio Maria Lamas Farache (Fasqueirão), após a desclassificação para o ABC.

Queremos ressaltar que organizamos um pequeno grupo de torcedores e sabíamos que não poderíamos ter contato com a delegação, pois estamos vivendo a pandemia da Covid-19. A nossa intenção como torcedores era apoiar de forma calorosa a equipe. Porém, a grande maioria dos jogadores fizeram pouco caso da nossa presença, apenas Kanu se deu ao trabalho de acenar aos que estavam presentes. Vale ressaltar que o semblante dos atletas era de uma equipe derrotada, com um clima pesado e uma tristeza no rosto dos jogadores, como vocês podem reparar no vídeo que circulou nas redes sociais.

Diante da partida que o Botafogo fez, não temos muito a declarar, pois qualquer um que entenda o mínimo de futebol tem a consciência de que a equipe não fez o mínimo para garantir a vaga na Copa do Brasil, que iria render ao Botafogo a bagatela de R$ 1,7 milhões. Os jogadores amplamente espaçados entre eles, sem a opção da troca de passes rápidos, sem velocidade para chegar ao ataque e uma marcação frouxa, contra um adversário que joga a Série D do futebol brasileiro.

Queremos aqui também responder ao Kanu, que realmente não somos o Real Madrid, mas que pelo menos possamos montar uma equipe competitiva que possa chegar às finais do fraquíssimo Campeonato Carioca e ganhar do ABC, que também é uma equipe que passa por momentos difíceis financeiramente.

Outro ponto que não podemos deixar passar batido foi a fraca atuação de Rafael Carioca, que não merece vestir a camisa do Glorioso. O atleta chegou há pouco tempo e, sem nenhuma explicação, ganhou a vaga de titular, barrando PV, que vinha numa crescente. Luiz Otávio é outro que não merece nem ser jogador profissional, desde o ano passado a torcida fica no pé desse atleta, mostrando para a diretoria que ele não tem condições de jogar e mesmo assim tem contrato renovado.

Por fim, pedimos à diretoria uma apuração rigorosa com relação à atitude de Felipe Ferreira, quando, ao ser eliminado de forma vergonhosa, debocha da paixão dos torcedores presentes, rindo e fazendo gestos obscenos. Os torcedores botafoguenses já estão desgastados de mais para aturar esse tipo de atitude.”

Kanu discute com torcedor após eliminação do Botafogo em Natal. Assista ao vídeo abaixo:

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas
Comentários