O Botafogo escapou de um vexame na Copa do Brasil, com gol no último lance diante do Sergipe, após uma apresentação pífia. Há muitas críticas em relação ao trabalho recente do técnico Luís Castro. No entanto, para o comentarista Paulo Vinicius Coelho, essa crítica precisa ser dividida.
– O Botafogo já jogou melhor do que está jogando, está jogando muito mal, pode não se classificar no Estadual, o que é ruim. O trabalho do Luís Castro é o resultado de uma gestão do Botafogo que também teve muitos altos e baixos nesses últimos meses. Quando eu escrevi que num ano de SAF não tinha nada a se comemorar, eu fui exagerado, há algumas coisas a comemorar, mas muitas coisas outras precisam melhorar. O trabalho do Castro está num momento de baixa, mas daqui a pouco pode encaixar, tem alguns jogadores fora também – opinou PVC no programa “Posse de Bola”, do UOL.
Mauro Cezar Pereira, outro que participava do programa, também fez críticas.
– O Luís Castro já tem um tempo razoável de trabalho. Ele se destacou muito mais em seus comentários na Copa do Mundo do que à frente do time do Botafogo, que de fato tem jogado mal e não tem mostrado padrão – resumiu.
Já para o comentarista Arnaldo Ribeiro, a pressão no Botafogo tende a aumentar por conta do Vasco, que virou SAF a menos tempo e hoje está à frente na classificação do Campeonato Carioca.
– Já é um trabalho que pode ser analisado com cautela. Teve formação de elenco, pré-temporada, o técnico ficou… Se a gente comparar as SAFs, a grande pressão no Botafogo vai ser a eventual evolução do Vasco, que veio depois, contratou um perfil diferente de jogadores na primeira janela, está à frente na tabela do Carioca e se classificou com sobras na Copa do Brasil – afirmou Arnaldo.