Treinador Carlos Leiria explica preparação e projeta Botafogo do início da temporada com ‘jogo de qualidade e ofensivo’

Carlos Leiria, técnico do Botafogo sub-23
YouTube/Botafogo TV

O Botafogo vai começar o Campeonato Carioca 2025 com um time alternativo, formado por atletas do sub-23 e outros que retornaram de empréstimo. Em entrevista à Botafogo TV, o técnico Carlos Leiria contou como está a preparação.

– Tem sido um período bem interessante de treinamento. Os jogadores têm dado uma resposta muito boa. Somos um elenco que está sendo formado por alguns jogadores que já treinam desde dezembro, outros jogadores que se apresentaram agora no dia 2. Nós estamos formando um elenco que tem uma boa base, a equipe que chegou na final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes somando também com alguns jogadores importantes profissionais que ou estão voltando de empréstimo, ou jogadores que têm potencial e vão poder mostrar esse potencial agora nas primeiras rodadas. Então tem sido um dia a dia bem intenso, de bastante trabalho, de muito empenho por parte dos jogadores e também por parte da comissão técnica e todo o estafe. E nós estamos muito satisfeitos até o momento com o nosso trabalho – afirmou Carlos Leiria, técnico do sub-23 alvinegro.

A primeira partida do Botafogo é já no próximo sábado, contra o Maricá, no Estádio Nilton Santos. Leiria explicou como trabalha com o jovens.

– Tem alguns jogadores que vão fazer a estreia, e é uma estreia importante no profissional do Botafogo, após um ano vitorioso, que foi o ano 2024. Então o nosso trabalho é também passar confiança, passar tranquilidade para que eles possam ter discernimento de fazer um bom jogo, de ter a leitura adequada para essa partida de estreia – declarou Carlos Leiria, que planeja um estilo de jogo para o Botafogo.

– Nossa rotina bem intensa de trabalho. A comissão técnica tem preparado, planejado e preparado todo o nosso treinamento. Então normalmente chegamos muito cedo, chegamos em torno de 6h30 já aqui no CT para preparar o treino do dia. Posteriormente, a gente aplica o treino com os jogadores. Posteriormente, é feita uma análise do treino, e já uma prévia da organização do treino do dia seguinte. Isso com algumas horas de trabalho, por volta de 18 horas, às vezes um pouco mais tarde. É o momento em que a comissão tem sido liberada para poder ir para casa e já voltar no dia seguinte com toda essa rotina novamente de trabalho. E como eu falei, já tem um período desde o dia 2, e também com alguns jogadores que vinham antes, nós já vínhamos preparando antes alguns jogadores. Cientes do período que temos, procuramos planejar da melhor maneira possível para que a gente possa de fato apresentar um jogo com qualidade, um jogo ofensivo, um jogo que possa valorizar a qualidade do nosso jogador – encerrou.

Fonte: Redação FogãoNET e Botafogo TV

Comentários