Yarlen tem sido o sopro de esperança do Botafogo no início do Campeonato Carioca 2025. Rápido, driblador e ambidestro, o atacante vem conquistado seu espaço na equipe, a ponto de a imprensa perguntar para o técnico Carlos Leiria se ele já poderia pintar no profissional.
– É muito relativo você falar se um jogador está pronto ou não está pronto, acredito que precisa entender o momento e a oportunidade. O Yarlen iniciou o primeiro jogo no banco de reservas, entrou bem e, por consequência dessa boa entrada dele, ele entrou na equipe titular e vem se mantendo titular da equipe. O Kayke vem passando pelo mesmo processo, entrou bem no jogo e permaneceu hoje iniciando como titular da equipe, então acredito que seja todo um processo de formação e é muito precoce falar se um jogador está ou não está pronto – explicou Leiria, em entrevista coletiva.
O treinador minimizou ter perdido Carlos Alberto para o jogo com o Sampaio Corrêa, uma vez que o atacante está sendo negociado com o Sport, e preferiu elogiar o substituto.
– Eu acredito que o Kayke deu uma resposta muito boa e já tinha entrado bem no último jogo. Trabalhando num esporte em que a qualquer momento podem acontecer situações dessas, isso para nós é tranquilo e a gente procura otimizar quem está dentro do processo – ponderou.