O mercado do Botafogo será movimentado nesta virada para 2025. Treze jogadores vão ficar sem contrato a partir deste dia 1º de janeiro, e oito atletas vão retornar de empréstimo – mas poucos devem ser aproveitados.
Oito jogadores do elenco profissional não tiveram seus contratos renovados: os goleiros Gatito Fernández (anunciado pelo Cerro Porteño) e Lucas Barreto, os zagueiros Adryelson (que volta ao Lyon) e Pablo (devolvido ao Flamengo), os laterais Rafael (que se aposentou) e Marçal, o volante Tchê Tchê e o meia Óscar Romero.
Além deles, cinco atletas que estavam emprestados também ficarão sem contrato e livres no mercado: o volante Breno, o lateral Daniel Borges, os meias Chay (anunciado pelo Volta Redonda) e Juninho (que vai para a Inter de Limeira) e o atacante Jô.
Por fim, oito vão retornar de empréstimo, mas só três devem compor o elenco que vai começar o Campeonato Carioca: os volantes Patrick de Paula e Newton e o centroavante Valentín Adamo.
Os zagueiros Luis Segovia (que interessa ao Mirassol) e Philipe Sampaio, o volante Luís Oyama, os meias Raí (que deve ir para o Boavista) e Gustavo Sauer e o atacante Emerson Urso (que foi liberado para assinar em definitivo com o Vila Nova) não serão utilizados a princípio.
Mais saídas para 2025
Além dos jogadores em fim de contrato, dois irão para o Lyon como parte do projeto multiclubes da Eagle Football: o meia Thiago Almada e o atacante Luiz Henrique. A situação do camisa 7, no entanto, ainda não é oficial.