Tricolor, jornalista explica notícia sobre interesse do Botafogo em Roberto Firmino e Nino: ‘Publiquei com inveja e tristeza, por o Fluminense estar na draga’

Octávio Bocão e Ricardo Mazella
YouTube/Resenha Alvinegra

Jornalista que publicou que o Botafogo tem interesse em Roberto Firmino e Nino, o que foi negado pelo clube, Ricardo Mazella explicou a notícia que deu nesta quinta-feira (15/5) e abriu o jogo em conversa com Octávio Bocão, no canal “Resenha Alvinegra“. Ele garantiu que a informação é confiável e se lamentou ao comparar a situação do Glorioso com a do Fluminense, seu time de coração.

Eu recebi, eu botei no meu X uma informação. Todo mundo sabe que eu sou tricolor. Então, eu não tenho ligação nenhuma com o Botafogo. Eu botei a informação que eu recebi e, pelo fato de ser tricolor, ainda botei no X no final “que inveja do Botafogo”. Botei como inveja a informação que, eu repito, é real. Pode não acontecer, mas é real. E eu botei com inveja. E de repente, cara, o negócio ganhou um corpo. Eu falava para o meu universo tricolor da minha inveja em um Botafogo tentar contratar grandes jogadores, resgatar grandes jogadores e o Fluminense na draga. Tipo um desabafo, tipo assim, mostrar minha insatisfação com o meu clube, que está mal, mesmo bem na classificação, mas mal de desempenho. Foi essa a razão de eu ter colocado aquilo. Que fique bem claro, não tenho ligações nem no Botafogo, não fiz para tumultuar o Botafogo, nada disso. Foi em tom de desabafo e de tristeza em ver o Botafogo tentando resgatar grandes jogadores, pegar grandes jogadores, e o Fluminense estando com os jogadores com uma qualidade inferior. Ponto – afirmou Ricardo Mazella.

O jornalista foi mais a fundo nas informações de sua apuração.

Dito isto, o negócio é o seguinte. A pessoa, que eu não vou revelar o nome, que me passou a informação, inclusive foi num papo descontraído a gente falando de Fluminense e Botafogo. É uma pessoa ligadíssima ao Botafogo, tem informações como poucas pessoas do Botafogo tem, merece todo o crédito. Tive o cuidado ainda, devido à grande repercussão de que teve o negócio, liguei pra ele agora de manhã, eu falei “porra, cara, tu me jogou numa furada”, ele falou “furada é um cacete, porra, pode acreditar em mim, e pode até não acontecer, mas o Botafogo está se movimentando para tentar trazer o Luiz Henrique e o Almada. Luiz Henrique, diz ele, mantém contato com o Botafogo, pedindo para voltar, o problema é convencer os russos, e o Botafogo está tentando. Porque é uma grande vitrine o Mundial que vai acontecer a partir de junho, e se esses jogadores se destacarem, podem ser vendidos. Futebol é um negócio, amor à camisa acabou, cara. Então acho que o Zenit comprou o Luiz Henrique e, se tiver uma proposta maravilhosa, vai vender. Em relação ao Almada, ele quer jogar o Mundial pelo Botafogo, segundo essa pessoa. O problema é que o empresário do Almada não está querendo, está jogando contra, quer que ele vá para o Atlético de Madrid. O difícil é convencer esse empresário do Almada a disputar e, depois da disputa do Mundial, ir para o Atlético de Madri ou para outro clube. Então, no caso do Luiz Henrique são os russos, no do Almada o problema é o empresário, segundo essa pessoa me falou. Então vamos ver o que acontece – disse Ricardo Mazella.

E tem mais, o interesse pelo Nino, o Botafogo tem interesse no Nino e tem interesse no Firmino, sim. O cara me falou, tem interesse, repito, se vai contratar, é outra história, mas o Botafogo vai fazer força, vai tentar chegar junto pra trazer esses dois. Segundo ele, o Botafogo quer de três a cinco reforços para o Mundial. Em nenhum momento, eu escrevi que o Botafogo tinha contratado, que o Botafogo contratou, eu escrevi que o Botafogo tem interesse. Significa que vai correr atrás, vai tentar, se vai conseguir, é outra história. Agora, disseram que a direção do Botafogo desmentiu, vão afirmar pra inflacionar o mercado? Foi numa conversa informal entre um tricolor e um botafoguense que surgiu isso, pô. Você falar isso com um jornalista mesmo aposentado, eu vou publicar, cara, até porque ele merece todo o crédito, é ligado à diretoria, é bem informado, tem trânsito livre, então, por que não colocar? E no final eu estava enaltecendo a coragem, o dinamismo da diretoria da SAF e do Botafogo, em tentar reforçar a sua equipe, em detrimento ao meu clube de coração, que é o Fluminense, que na minha opinião está mal servido e se não se reforçar vai fazer vergonha no Mundial – concluiu.

Veja o vídeo abaixo:

Fonte: Redação FogãoNET e canal Resenha Alvinegra

Comentários