Venda da SAF para John Textor faz marca do Botafogo ser ainda mais internacionalizada; direitos de TV para o exterior podem entrar em pauta

72 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Venda da SAF para John Textor faz marca do Botafogo ser ainda mais internacionalizada; direitos de TV para o exterior podem entrar em pauta
Vitor Silva/Botafogo

A venda de 90% dos ativos da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Botafogo para o grupo Eagle Holdings foi aprovada nesta sexta-feira. A negociação entre John Textor e o Glorioso repercutiu nos veículos internacionais, fazendo com que o nome do clube fosse falado em diferentes países.

Sócio do Crystal Palace, clube da Inglaterra, John Textor também investe no RWD Molenbeek, da Bélgica, e negocia com o Benfica, de Portugal. Assim, o empresário norte-americano ganhou espaço na mídia esportiva pelo mundo. E com sua nova relação com o Botafogo, o clube também repercutiu na imprensa internacional.

John Textor também tem sua imagem relacionada com a indústria midiática. O empresário é sócio majoritário da FuboTV, uma plataforma de streaming especializada em transmissão de ligas e conteúdos de entretenimento no geral.

Na última quinta-feira, a FuboTV comprou os direitos de transmissão do Canadá da Premier League, principal liga da Inglaterra. Em sua conta no Twitter, John Textor comemorou a conquista da empresa e relacionou com o Botafogo, dando a entender que iria promover tal feito para o clube.

– FuboTV compra os direitos canadenses da Premier League inglesa!…Muito orgulhoso da fuboTV e seu compromisso contínuo de ser líder na entrega da oferta de conteúdo esportivo mais diversificada e valiosa. Pronto para o Botafogo? – escreveu o norte-americano na rede social.

Dessa forma, através da FuboTV, John Textor pode comprar os direitos dos jogos do Botafogo para transmitir em outros países, fazendo com que mais pessoas conheçam o clube.

Fonte: Terra

Notícias relacionadas