O apresentador e colunista Milton Neves comemorou o acordo assinado pela venda da SAF do Botafogo para o fundo gerido pelo empresário americano John Textor, por cerca de R$ 400 milhões. Em sua coluna no “UOL”, o jornalista exaltou a história do clube e disse acreditar numa mudança de patamar.
“Animadoras as notícias que chegam lá do futebol carioca, pois sempre defendi a forte presença de patrocínios e de parcerias no nosso futebol como um todo. Por isso, vejo com bons olhos essa bomba, dada em primeira por André Rizek, de que o americano John Textor comprará a SAF do grande Botafogo. Ou melhor, grande, não! O maior do Rio! Sim, já que, se não fosse o Glorioso, o Brasil não teria conquistado o tricampeonato em 58, 62 e 70”, escreveu Milton Neves.
“E que o apelido de Glorioso volte a pegar agora com esse aporte financeiro de pelo menos R$ 400 milhões por parte do empresário. Dá para, sem dúvida alguma, mudar o patamar do Fogão, que há tantos anos sofre com péssimas administrações. Vamos torcer para que o exemplo dê certo e que o modelo vingue no Brasil. Chega de administrações amadoras! Os clubes precisam honrar suas brilhantes trajetórias e seguirem nos caminhos das glórias”, finalizou.
Após a conclusão de trâmites burocráticos, o Botafogo espera finalizar a venda da SAF para a Eagle Holding em janeiro. Está previsto um investimento já no começo do ano para operacionalizar o futebol.