Vice do Botafogo explica aumento para Kanu: ‘Cumpriu metas, individuais e coletivas, como o acesso’

85 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Vice do Botafogo explica aumento para Kanu: ‘Cumpriu metas, individuais e coletivas, como o acesso’
Vitor Silva/Botafogo

Com multa rescisória de 40 milhões de euros (cerca de R$ 250 milhões) para o exterior e R$ 70 milhões para o mercado nacional, Kanu tem chance de sair de graça do Botafogo no fim de 2022. A partir de julho já pode assinar pré-contrato, o que preocupa a torcida.

O Botafogo recentemente deu aumento salarial a Kanu, sem extensão do vínculo, segundo o site “Fogo na Rede”. O vice-presidente Vinicius Assumpção explicou a questão.

– Ele tinha metas a cumprir em contrato. Metas individuais, por exemplo, baseadas no scout defensivo, tantos cruzamentos cortados, tantas interceptações e etc, e metas coletivas. Ele e vários jogadores tinham como meta coletiva o acesso à Primeira Divisão. Com isso, receberam reajuste de salário pelo objetivo alcançado: se ficarmos na Série B, o orçamento será X. Se subirmos, como o orçamento aumenta, é possível aumentar os vencimentos – salientou Vinicius ao “Fogo na Rede”.

Kanu, de 24 anos, desperta interesse do Corinthians, que fez proposta oficial ao Botafogo. O clube recusou. Agora, há apenas interesse de outros clubes.

– Há sondagens, de fato, mas nada concretizado, fechado conosco – explicou Vinicius Assumpção.

Fonte: Redação FogãoNET e Fogo na Rede

Notícias relacionadas