Vice conta planos do Botafogo para CT: conversas de Textor com irmãos Moreira Salles e desejo de Luís Castro de integração com base

77 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Vice conta planos do Botafogo para CT: conversas de Textor com irmãos Moreira Salles e desejo de Luís Castro de integração com base
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo alterna treinos no CT Lonier e no Estádio Nilton Santos, procura um local provisório e tem planos para o futuro. Em entrevista ao canal do Anderson Motta, no YouTube, o vice-presidente geral, Vinicius Assumpção explicou as perspectivas, com prioridade para o Espaço Lonier.

– O que posso dizer é que há essa expectativa. (John) Textor está conversando com os irmãos (Moreira Salles), diálogo o tempo todo, tanto que o time profissional está treinando direto lá. Usa o campo principal (do estádio) uma vez, o anexo está sendo usado pelo time B, sub-23. Acho que as coisas vão andar e deslanchar já já. Tem uns imbróglios do próprio terreno, parece que estão resolvidos. Toda a busca da SAF era provisória, foram ver CFZ, não agradou, mas o CT vai entrar em obra. Como vai fazer? Isolar o campo? Criar estrutura mínima? Não sei como vai ser feito. Mas acredito que o CT Lonier no futuro será o CT do Botafogo – declarou Vinicius Assumpção.

Banner da loja do FogãoNET

Contratado para liderar o projeto de futebol do Botafogo, o técnico Luís Castro tem papel decisivo no clube. Se depender dele, o CT unirá profissional e base.

– Luís Castro falou para mim e para o Durcesio (Mello) que gosta nesse estilo, base integrada aos profissionais. Tem gente que prefere separar. Acredito que ele será nosso técnico (por muito tempo), baterá recorde de títulos e longevidade à frente do Botafogo. Confidenciou isso para nós, que gosta de ver a integração, principalmente do sub-16 para cima. Ele próprio quer acompanhar a evolução desses garotos – completou Vinicius.

Veja o vídeo:

Fonte: Redação FogãoNET e canal do Anderson Motta

Notícias relacionadas