Vice-presidente geral do Botafogo, Vinicius Assumpção revelou alívio e felicidade com o acesso antecipado à Série A, sacramentado nesta segunda-feira com a vitória sobre o Operário. Em entrevista ao “Lance”, o dirigente exaltou o trabalho de reestruturação feito no primeiro ano da nova gestão.
– É uma mistura de sentimentos: de alívio, de felicidade extrema, principalmente de alívio e concretização de um trabalho que foi iniciado desde que nós tomamos posse, o presidente Durcesio e eu. Agora é começar a projetar o ano de 2022. Também será um ano muito difícil porque é um time que sai da Série B e retorna à Série A com o peso do Botafogo… não tem jeito, todo campeonato que o Botafogo for disputar, ele tem que estar almejando algo de melhor, tem que estar na ponta da tabela – afirmou Vinicius, que prosseguiu:
– Então, com toda dificuldade que o clube tem ainda, os desafios são enormes. Como já falei várias vezes: subimos, mas vamos ficar, pelo menos, até maio financeiramente ainda rebaixados porque tem uma coisa que é fundamental falar: as outras duas vezes que o Botafogo caiu, infelizmente, nós jogamos o campeonato com orçamento de Série A. Agora, nós jogamos o campeonato com uma série de dificuldades financeiras e com um orçamento de Série B, com menos de 10% da arrecadação que a gente tinha na Série A. Então, o desafio foi enorme, temos que continuar nesse caminho de reestruturação do clube para que a gente possa alcançar aí, em breve, voos maiores.
O pensamento ainda é conquistar o título da Série B, mas o clube já pode começar a planejar 2022. Vinicius Assumpção diz que a política de austeridade e responsabilidade financeira vai continuar mesmo na Primeira Divisão.
– É continuar o caminho da reestruturação, não gastar mais do que arrecada. Tentar caminhar com os pés no chão, ousadia, mas com os pés no chão, sem loucura, sem comprometer o futuro do Botafogo. Isso nós não vamos abrir mão. Então, esse é o principal desafio. A pressão da torcida é grande, mas é manter os pés no chão e dizer à torcida que, com esse caminho, nós teremos, em breve, grandes conquistas – afirmou.