Vitória x Botafogo: onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

49 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Estádio Manoel Barradas (Barradão), palco de Vitória x Botafogo pela Série B
Divulgação/EC Vitória

Vice-líder da Série B, o Botafogo tem mais uma decisão na busca pelo acesso nesta quarta-feira diante do Vitória, às 21h30, no Barradão, em Salvador, pela 27ª rodada. Um triunfo será fundamental para o Glorioso seguir com uma gordurinha dentro do G-4.

Os resultados da rodada jogaram pressão em cima do Botafogo. Adversários diretos, CRB e Avaí venceram, jogando o Goiás para fora do G-4. A distância para o quinto colocado, que era de quatro pontos no início da rodada, agora é de apenas dois. Mas pode subir para cinco em caso de vitória em Salvador.

Paralelamente, o Botafogo pode encostar ainda mais no líder Coritiba, que tropeçou na rodada ao empatar em casa com o Confiança. Se derrotar o Vitória, o Glorioso fica apenas três pontos atrás do ponteiro da tabela e abriria três para o CRB, terceiro colocado.

Com apenas dois dias de intervalo e uma viagem no meio, o Botafogo não terá à disposição o zagueiro Carli e o lateral Rafael, preservados para o jogo do fim de semana contra o Avaí. Kanu retorna à zaga após cumprir suspensão. Warley também volta a ficar à disposição e pode entrar na frente no lugar de Marco Antônio.

Desfalques do Botafogo

Poupados, o zagueiro Joel Carli e o lateral-direito Rafael não viajaram para Salvador. O volante Kayque também é desfalque, com um desconforto muscular. Seguem fora Gatito Fernández, Hugo, Romildo e Ronald (todos em transição), além de Pedro Castro (lesão na panturrilha direita).

Pendurados do Botafogo

Estão pendurados com dois cartões amarelos o goleiro Diego Loureiro e o atacante Diego Gonçalves. Caso recebam cartão nesta quarta, irão desfalcar o Botafogo na partida diante do Avaí, sábado, às 19h, no Estádio Nilton Santos.

O adversário – Vitória

Em crise, com presidente afastado, salários atrasados e mergulhado na zona de rebaixamento, o Vitória não terá à disposição Marcinho, emprestado pelo Botafogo, e Fernando Neto, ambos suspensos. Por outro lado, Bruno Oliveira e João Pedro retornam após cumprir suspensão e Sérgio Mota, recuperado de lesão, também fica à disposição.

Retrospecto do confronto

Vitória e Botafogo já se enfrentaram 44 vezes, e a vantagem é dos baianos: 17 vitórias, 13 empates e 14 triunfos alvinegros. O Vitória marcou 66 gols e o Botafogo, 60. No primeiro turno, em Volta Redonda, o Fogão venceu por 1 a 0.

Mochilas, bolsas e carteiras da coleção FogãoNET da Estilo Piti

Onde assistir a Vitória x Botafogo

Vitória x Botafogo terá transmissão apenas pelo canal Premiere, no sistema pay-per-view. Natália Lara narra, com comentários de Paulo Vinícius Coelho, o PVC, e Petkovic.

Arbitragem

Apita o jogo Vinicius Gonçalves Dias Araujo, auxiliado por Evandro de Melo Lima e Luiz Alberto Andrini Nogueira, todos da Federação Paulista. O VAR será comandado por Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa) e auxiliado por Adriano de Assis Miranda, ambos também de São Paulo.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA X BOTAFOGO

Estádio: Barradão
Data-Hora: 29/09/2021 – 21h30
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Evandro de Melo Lima (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa/SP)
Ingressos: Portões fechados
Onde assistir: Premiere

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Raul Prata, Wallace, Mateus Moraes e Roberto; João Pedro, Guilherme Rend e Pablo Siles; Caíque Souza, Samuel e David – Técnico: Wagner Lopes.

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Gilvan e Carlinhos; Barreto, Luís Oyama e Chay; Marco Antônio, Rafael Navarro e Diego Gonçalves – Técnico: Enderson Moreira.

Notícias relacionadas