Talento forjado nas categorias de base do Botafogo, Giovanna Waksman foi entrevistada no quadro “Expresso da Bola”, do jornalista Décio Lopes, no “SporTV News”, e contou detalhes de sua vida na Flórida, Estados Unidos.
Giovanna foi levada para lá num projeto multidisciplinar capitaneado por John Textor. Hoje ela atua pelo FC Florida, da família Eagle Football, continua a treinar com meninos e tem uma relação quase familiar com o dono da SAF do Botafogo. Ela mora em Jupiter, na Flórida, mesma cidade em que reside Textor.
– Ele mora a dez minutos daqui. Na outra casa que eu morava, a mãe dele morava do nosso lado, infelizmente não está mais aqui conosco, mas ela virou uma avó para mim. Os filhos dele me chamam de irmã, toda vez que ele está aqui na Flórida ele vem assistir aos jogos e aos treinos – contou Giovanna.
Ainda com apenas 15 anos, Giovanna já foi campeã e artilheira do Sul-Americano Sub-17 com a Seleção Brasileira e também já foi convocada para a sub-20. Feliz nos Estados Unidos, ela não escondeu o desejo de atuar na Europa.
– Minha vontade é ir direto para o profissional, ir para a Europa. Aqui tem uma liga muito forte, mas acho que lá é onde tudo acontece, tem torneios grandes. Acho que meu futuro é o futebol europeu – projetou.