Campeão no México, volante Rafael Carioca se arrepia ao falar do Botafogo: ‘Se vier proposta, impossível dizer não’

76 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Rafael Carioca - Tigres
Arquivo pessoal

Destaque no futebol mexicano, o volante Rafael Carioca, de 32 anos, nunca escondeu seu amor pelo Botafogo. Em entrevista ao “Canal do TF” nesta quinta-feira, o jogador do Tigres afirmou que balançaria com uma proposta do Glorioso ano que vem, apesar de ter contrato com o clube mexicano por mais duas temporadas.

– Tudo é o projeto. Jogador quer se sentir seguro. Se de repente vier o presidente ou o diretor, olhar no olho e falar esse é o projeto, aqui estão as metas… É tudo o que o jogador quer ouvir. Tenho contrato aqui de dois anos, se chegar o Botafogo e apresentar um projeto legal, uma proposta legal, eu sendo botafoguense, como vou falar que não dá? É impossível. É uma coisa que balança. Somos botafoguenses, é outra parada. Sempre joguei contra o Botafogo. Imagina levar meu filho no estádio… Tem coisas que o dinheiro não compra – afirmou Rafael Carioca, falando que toparia tentar uma liberação junto ao Tigres:

– Não sei se seria fácil ou complicado, tentar a gente iria tentar, né? Não custa nada… Minha relação com a diretoria do Tigres é muito aberta, sempre me trataram com muito respeito e profissionalismo.

Nascido em São Gonçalo e filho de um ex-jogador do Botafogo, Rafael Carioca afirmou que tem como ídolos Túlio Maravilha e Sérgio Manoel e se arrepiou ao falar sobre sua paixão pelo Glorioso. O jogador contou que ficava impactado quando enfrentava o Fogão no Estádio Nilton Santos – no Brasil ele vestiu as camisas de Grêmio, Atlético-MG e Vasco como profissional.

– Quando eu jogava em alguns clubes aí no Brasil, quando ia jogar contra o Botafogo, entrava no Engenhão, quando chegava nos vestiários, vários escudos… Quando entra no campo, a gente entrava no protocolo, perfilados. Eu virava para os caras e falava: “Irmão, olha como eu tô, todo arrepiado. Só de entrar aqui eu fico maluco”. Eles falavam que eu era doido. Eu cresci sendo Botafogo, meu pai não sei em que ano jogou no Botafogo, meus filhos têm uniforme, um monte de coisa. Eu falo para eles: “Vocês nunca vão entender o que é ser botafoguense.” Só de falar eu fico todo arrepiado – disse Rafael, apontando para o braço.

Banner de produtos com frete grátis na loja do FogãoNET: bolsas de academia e mochila do Botafogo

Saudações a Rafael

Nessa semana, o lateral-direito Rafael, outro torcedor botafoguense assumido, realizou um sonho de infância e foi anunciado como reforço do Glorioso. Rafael Carioca celebrou o acerto e disse que está mais feliz do que o próprio novo camisa 7 do Fogão.

Eu torci mais do que ele para ele ir para o Botafogo. Sem mentira, falando do coração. Fiquei muito feliz, foi um jogador que passou por grandes clubes na Europa, campeão por onde passou e vai agregar muito ao Botafogo. É um cara muito profissional, que nunca teve seu nome envolvido em polêmica, só coisas positivas. É um jogador que todos acompanham desde a Seleção de base, muito técnico. Eu fiquei mais feliz do que ele. É a realização de um sonho – vibrou.

Rafael Carioca foi revelado pelo Grêmio e vestiu também as camisas do Spartak Moscou, da Rússia – por cinco anos, Vasco, Atlético-MG e Seleção Brasileira. Ele está no Tigres, do México, desde 2017, foi campeão mexicano duas vezes e da Liga dos Campeões da Concacaf.

VÍDEO | Veja a entrevista de Rafael Carioca no ‘Canal do TF’:

Fonte: Redação FogãoNET e Canal do TF

Notícias relacionadas