Wallace Davi chega ao Botafogo do Fluminense como uma grande promessa para o futuro, com apenas 18 anos. Em sua apresentação oficial à imprensa nesta terça-feira (10/2), o volante se colocou à disposição para jogar tanto no meio-campo quanto na zaga no novo esquema de Martín Anselmi, algo inédito em sua ainda curta carreira.
– É um esquema novo, particularmente eu não joguei nesse esquema ainda, mas venho trabalhando bastante, pergunto bastante sobre o esquema para eu poder me adaptar o mais rápido possível e conseguir entender o que o Anselmi gosta. Posso fazer as duas funções de volante, talvez até as três posições da zaga também – disse Wallace, que acha que pode contribuir bem:
– Acho que meu estilo de jogo vai encaixar bem no time, porque é um time que gosta de ficar com a bola, gosta de ter a posse. Isso faz parte um pouco do meu estilo de jogo, de estar mais com a bola. É um time que triangula bastante, gosta de jogar curto, acho que isso vai facilitar bastante no meu estilo de jogo.
O jovem volante revelou conselhos de Danilo, seu companheiro de posição, e acredita que a disputa por uma posição com ele e o experiente Allan irá ser muito positiva.
– É muito legal ter essa disputa agora com Allan, com Danilo, são jogadores que eu já acompanhava e gosto bastante do estilo de jogo deles. Será uma boa disputa, com certeza. O Danilo, principalmente, é um jogador que, mesmo eu com pouco tempo de clube, me ajuda bastante, me dá alguns conselhos, umas dicas. É um jogador que jogou na Europa, jogou o Campeonato Brasileiro, ele me dá conselhos que eu consigo adaptar e usar no meu estilo de jogo. Isso, para mim, é fundamental para que eu possa evoluir como jogador – disse.
Regularizado depois de ficar três semanas apenas treinando, Wallace Davi pode estrear logo contra o Fluminense, seu ex-clube, nesta quinta-feira, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. E ele não escondeu a ansiedade por vestir a camisa de seu time de coração pela primeira vez logo numa competição tão importante.
– Expectativa é muito grande. Desde o momento que estava rolando essa questão de não poder ser registrado já estava uma ansiedade grande, agora que a gente conseguiu ser registrado é uma felicidade, porque falta pouco para a gente estrear, talvez pode ser a nossa estreia. Isso é uma coisa que eu sempre pedia nas minhas orações, uma oportunidade de jogar o Brasileirão, Série A, que eu ainda não havia jogado. Agora que está chegando perto, a ansiedade bate, mas confiando que Deus vai fazer tudo da melhor maneira e vai dar tudo certo – afirmou o camisa 55.