Wilson Manafá explica não ter acertado com Botafogo e crê em ‘precipitação’ em anúncio: ‘Eu disse que ia, mas apareceu outra proposta e decidi pela China’

Wilson Manafá reforça o Shangai Shenhua
Divulgação/Shangai Shenhua

Wilson Manafá chegou a ser anunciado oficialmente pelo Botafogo, mas acabou deixando o Granada (ESP) para ir para o Shanghai Shenhua (CHI). O que aconteceu? O lateral-direito português explicou toda a situação pela primeira vez, em entrevista divulgada nesta segunda-feira (01/04).

-Resumidamente, eu recebi a proposta deles, mas surgiu a oferta da China e pesei na balança. O futebol brasileiro é muito intenso, tem muitos jogos, ia estar sempre de três em três dias fora de casa, quase não ia aproveitar a família. Tudo bem que é uma equipa grande do Brasil, mas tinha esse entrave. Fazer 70 e tal jogos, andar sempre a viajar e quase não parar em casa. Aqui na China, o João Carlos Teixeira falou-me muito bem do clube e da cidade. Também me disseram que o clube tinha a ambição de crescer, de tentar sermos campeões nesta temporada e foi um projeto que me aliciou mais. Mas, como disse, também pesei pelo número de jogos e a intensidade. Queria estar um bocado mais com a família. No Brasil é a mesma língua, mas estar sempre fora de casa… Pesei tudo e preferi vir para cá – afirmou Manafá, a “O Jogo”.

O jogador revelou que deu um “sim” informal ao Botafogo, mas garantiu que não assinou o contrato.

– Tinha falado com eles e tinha dito que ia, só que entretanto apareceu a proposta da China. Pensei e decidi pela China. Eles estavam muito seguros que eu ia e publicaram as coisas todas antes de eu sequer assinar. Não tinha assinado nada. Depois não souberam como controlar isso. Acho que se precipitaram um bocado – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e O Jogo

Comentários