Zagueiro celebra vaga do Botafogo na final da Copa do Brasil Sub-20: ‘É um campeonato só de campeões’

O zagueiro Henrique Luro comemorou a classificação do Botafogo para a final da Copa do Brasil Sub-20, após perder para o Avaí por 1 a 0 neste sábado, na Ressacada. O Glorioso avançou por ter vencido o primeiro jogo, no Estádio Nilton Santos, por 2 a 0.

Henrique lembrou que a Copa do Brasil é disputada apenas pelos campeões estaduais do ano passado – e por alguns vice-campeões dos estaduais cujas federações possuem maior pontuação no ranking da CBF.

É um campeonato só de campeões, não tem jogo fácil. Procuramos representar o Botafogo da melhor maneira possível. Damos nosso suor todos os dias. Nada mais merecido do que essa classificação inédita para final – celebrou o defensor.

Técnico da equipe alvinegra, Ricardo Resende tratou de elogiar o Avaí, que tirou a invencibilidade do Botafogo na competição.

– Estamos muito felizes de estar na final. Foi um duelo muito difícil, com o mérito da equipe do Avaí, que tirou o Palmeiras. Fizemos um ótimo primeiro jogo e viemos aqui com uma equipe equilibrada e também buscando o gol. Eles fizeram 1 a 0 com méritos. Parabéns ao grupo pelos dois jogos contra a boa equipe do Avaí – afirmou Resende.

O Botafogo vai enfrentar o Coritiba na decisão, em dois jogos nos dois próximos finais de semana. A equipe paranaense chegou à final após passar por União Rondonópolis (MT), Bahia, Atlético-MG e Internacional.

– Agora é focar e estudar bem o Coritiba. É uma final inédita e temos totais condições de buscar o título, que será muito importante para a formação dos atletas e também para o clube. Estou muito feliz de levar o Botafogo para a final da Copa do Brasil – completou o técnico do Glorioso.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários