O Botafogo segue vencendo mesmo depois da saída repentina de Luís Castro para o Al-Nassr, ao contrário do que muitos analistas projetavam. No entanto, o comentarista Zé Elias, no programa “F90” da ESPN, minimizou a mudança no comando técnico da equipe. O Glorioso já anunciou o também português Bruno Lage para assumir o cargo.
– Dentro do vestiário, o treinador pode ser querido e tal, mas é vida que segue. Você viu a entrevista do Tiquinho? Começa-se a falar tanto do treinador, mas esquecem que dentro de campo são os jogadores que jogam. O treinador te dá as orientações, ajuda, te equilibra mentalmente em relação às tomadas de decisão. Mas a vida do jogador é assim, estão acostumados com treinador saindo. Até na Premier League é assim – afirmou Zé Elias.
– Você acha que todos os jogadores do Botafogo estavam felizes com o Luís Castro? Um ou outro não gostava, o que é natural, é do jogo. Você pode observar que é um time unido, sempre falo para prestar atenção na comemoração. Dentro de campo você percebe no olhar, vê que estão concentrados, sabem exatamente o que precisam fazer. O Botafogo hoje está no modo automático – completou.
O ex-volante do Corinthians e da Seleção Brasileira ressaltou a postura do interino Cláudio Caçapa e não poupou elogios ao Botafogo.
– O Caçapa está aqui a uma semana, o que ele fez no time? Só manteve o ambiente. O que o Botafogo jogou ontem (contra o Grêmio) foi o que jogou contra o Palmeiras: fechadinho, bem organizado, vai lá uma, duas, três vezes… Todos os times oscilaram dentro do Brasileiro, o Botafogo é o mais regular, mas está conseguindo adquirir essa gordurinha para lá na frente administrar uma oscilação – concluiu.