Clube de Textor na Bélgica anuncia jogador do Crystal Palace e desfalca rival direto na briga pelo acesso

53 comentários

Blog da Redação

Blog da Redação

Compartilhe

Clube de Textor na Bélgica anuncia jogador do Crystal Palace e desfalca rival direto na briga pelo acesso
Divulgação/RWD Molenbeek

A primeira movimentação de John Textor, investidor do Botafogo, no controle do RWD Molenbeek, da Bélgica, foi agressiva e curiosa. O clube anunciou nesta quinta-feira a chegada do meia-atacante americano Jacob Montes, que pertence ao Crystal Palace, clube do qual Textor é coproprietário.

Só que não é apenas isso. Montes estava atuando no Waasland-Beveren, que está disputando ponto a ponto com o RWD Molenbeek o acesso à Primeira Divisão da Bélgica. Montes fez nove partidas pelo clube na primeira metade da 1B Pro League, a Segundona de lá, e marcou um gol.

Assim, além de reforçar sua equipe, Textor desfalcou um rival direto. O Waasland-Beveren é o atual vice-líder, com 24 pontos em 16 jogos, enquanto o RWD Molenbeek está em terceiro, com 23 pontos em 15 partidas. O vice-campeão disputa com o penúltimo colocado da primeira divisão uma vaga na elite na próxima temporada.

John Textor no Molenbeek

Após passar o fim de semana no Rio de Janeiro acertando a aquisição de 90% da SAF do Botafogo, John Textor viajou para a Bélgica e assinou na última quarta-feira a compra de 80% do RWD Molenbeek. O americano já possui 18% do Crystal Palace e está em negociações para adquirir um percentual do Benfica, de Portugal.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas