Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Destaque na TV, Luís Castro torna nítida adaptação e tem tudo para tornar Botafogo ainda mais forte em 2023

Blog da Redação

Por: Blog da Redação

- Atualizado em

Destaque na TV, Luís Castro torna nítida adaptação e tem tudo para tornar Botafogo ainda mais forte em 2023
Vitor Silva/Botafogo

Luís Castro tem sido, ao lado do lateral Filipe Luís, a grande “revelação” entre os comentaristas convidados pelo SporTV para a Copa do Mundo de 2022. O técnico do Botafogo dá verdadeiras aulas sobre os mais diversos assuntos ligados ao futebol e mostra que o Glorioso tem uma ótima pessoa numa posição de comando.

A crítica de Castro à declaração do ex-jogador irlandês Roy Keane sobre as comemorações dos jogadores da Seleção Brasileira foi brilhante. Uma resposta dura, mas com uma classe que poucos conseguem ter. O técnico também foi muito bem ao comentar a polêmica de Cristiano Ronaldo na seleção de Portugal, mesmo sem saber à fundo o que se passava nos bastidores.

Luís Castro tem uma visão diferenciada de futebol, fruto de muito estudo e muita experiência conquistada ao longo da vida. E, se no início andou dando algumas derrapadas em entrevistas e declarações, o português hoje é outro na frente dos microfones, após entender como funciona a imprensa e o modo de ser dos brasileiros.

Nesse primeiro ano à frente do Botafogo, Castro viveu altos e baixos e ainda tem muitos “haters” na torcida alvinegra. Mas o fato é que ele precisava de tempo. Primeiro, para entender como funciona o futebol brasileiro. E segundo – ou melhor, ao mesmo tempo -, para absorver os jogadores que foram chegando, ainda com uma estrutura longe da ideal.

O Botafogo terminou a temporada com um gostinho de “quero mais”, mas com um cenário bem melhor do que pensaríamos antes da SAF. Castro exalta sempre a história e o “prestígio” do Glorioso. Ele vestiu a camisa nessa parceria com John Textor e, mais ambientado, tem tudo para ajudar a tornar o Alvinegro mais forte em 2023.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por FogãoNET ★彡 Botafogo FR 👨🏽‍💻🔥 (@fogaonet)

Comentários