Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Em enquete, torcida do Botafogo prefere Dorival Júnior a Fernando Diniz

84 comentários

Blog da Redação

Blog da Redação

Compartilhe

Dorival Júnior - Athletico-PR
Mauricio Mano/athletico.com.br

Nove dias após a demissão de Eduardo Barroca, o Botafogo ainda não definiu o novo treinador. O clube trabalha em silêncio, mas desde domingo três nomes pipocaram: Dorival Júnior, Fernando Diniz e Sérgio Vieira.

Outros nomes já haviam sido ventilados, como Mauricio Barbieri – que renovou com o Red Bull Bragantino – e Marcelo Cabo, atualmente no Atlético-GO. Para ter um termômetro da torcida alvinegra, o FOGÃONET fez uma enquete no Twitter e o favorito é… Dorival.

Livre no mercado desde que deixou o Athletico-PR no final de agosto com um aproveitamento de 55%, o experiente treinador de 58 anos recebeu 66,4% dos votos, contra 26,1% para Fernando Diniz, 4,9% para Marcelo Cabo e 2,6% para Sérgio Vieira.

Ou seja, dois em cada três seguidores do FOGÃONET escolheram Dorival. Tanto ele quanto Fernando Diniz estão acima da realidade financeira do Botafogo, mas podem ser seduzidos por um projeto de médio prazo e atraente. Cabo está empregado na Série A, e o português Sérgio Vieira parece ser uma aposta improvável no momento.

Prós e contras

No mais absoluto silêncio, a diretoria do Botafogo espera definir até o fim desta semana o novo treinador. Dorival e Fernando Diniz são bons nomes, mas com estilos bem diferentes. O primeiro é mais experiente, passou por muitos clubes de expressão e viria com menos resistência.

A favor de Fernando Diniz pesa o fato de ele conhecer muitos jogadores mais “em conta”, com salário menor. Porém, para dar certo, teria de ter autonomia. O lado negativo é o temperamento, mas está claro que um dos problemas do Botafogo é justamente a falta de cobrança interna.

Assista ao vídeo abaixo e inscreva-se no canal do FogãoNET no YouTube:

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários