Gatito volta? Quem substitui Chay? Como você escalaria o Botafogo para a estreia no Carioca-2022?

115 comentários

Blog da Redação

Blog da Redação

Compartilhe

Enderson Moreira e elenco no treino do Botafogo no Espaço Lonier em janeiro de 2022
Vítor Silva/Botafogo

* Enquanto se organiza para virar SAF (Sociedade Anônima do Futebol) e ter mais investimentos do empresário americano John Textor, o Botafogo estreia na temporada 2022 já na próxima terça-feira, contra o Boavista, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Carioca.

*Qual será o time titular? Tudo ainda é incógnita no estágio atual. O Botafogo ainda não tem reforços de peso e perdeu peças importantes da última Série B, como Rafael Navarro, Marco Antônio, Luís Oyama, Pedro Castro e Warley. Também não pode contar com Barreto e Erison, que estão em fase final de negociação, além do jovem Vitinho, contratado junto ao Resende. Klaus e Vinícius Lopes se lesionaram na pré-temporada, enquanto Chay se recupera de cirurgia no joelho.

*No gol, Gatito Fernández volta? O paraguaio não atua desde setembro de 2020 pelo Botafogo, se recuperou de lesão, mas testou positivo para Covid-19 e retornou aos treinamentos esta semana. Já será titular? A decisão será de Enderson Moreira, com auxílio do preparador de goleiros Flavio Tenius. Diego Loureiro e Douglas Borges são opções.

*Na lateral direita, Rafael foi contratado em 2021 pensando em 2022. Deve largar na frente, até por Daniel Borges também ter perdido treinos por conta da Covid-19. Situação parecida com Carlinhos e Hugo, que testou positivo, na esquerda.

*Na zaga, Joel Carli e Kanu não deixam dúvidas. Lucas Mezenga é opção no banco, enquanto Klaus mal chegou e já teve lesão muscular na pré-temporada.

*Entre os volantes, há a dúvida se Fabinho será inscrito a tempo da estreia, pois ainda há pendência. Breno é provável titular, Romildo aparece como outro candidato e Kayque é opção.

*Já na meia, Chay ainda se recupera de cirurgia no joelho e não tem treinado com bola. Quem será o substituto? Juninho e Felipe Ferreira são alternativas. Mas também é possível colocar um atacante por dentro, como Luiz Fernando.

*Nas pontas, há Luiz Fernando e Ronald para a direita e Diego Gonçalves para a esquerda. Já de centroavante Matheus Nascimento provavelmente teria sua chance, mas ter perdido treinos por conta da Covid-19 pode o fazer perder a vez. Gabriel Conceição, bom atacante no sub-20, deve ter sua oportunidade.

*Assim, uma escalação possível do Botafogo é: Gatito Fernández (Diego Loureiro); Rafael, Joel Carli, Kanu e Carlinhos; Breno, Fabinho (Romildo) e Juninho (Luiz Fernando); Luiz Fernando (Ronald), Diego Gonçalves e Gabriel Conceição. Um time razoável para o Campeonato Carioca, mas que precisa – e será – bem reforçado para o restante da temporada.

*E você, como escalaria o time?

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas