Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Em que mundo vive Chamusca? Enxergar evolução é rir da cara do torcedor. Discurso só apequena o Botafogo

Blog da Redação

Por: Blog da Redação

- Atualizado em

Marcelo Chamusca em Botafogo x Nova Iguaçu | Semifinal da Taça Rio | Campeonato Carioca 2021
Reprodução/Botafogo TV

O trabalho de Marcelo Chamusca no Botafogo é indefensável. Mas tão ruim quanto o desempenho dentro de campo (ou até pior) são as entrevistas coletivas após as partidas. A deste domingo, depois do horroroso empate em 0 a 0 com o Nova Iguaçu, é mais uma dessas que só servem para irritar mais o já impaciente torcedor.

Por obrigação, este que vos escreve precisa assistir a todas as entrevistas de Chamusca e é obrigado a escutar 300 vezes por jogo a palavra “mecânica”, um mantra para o nosso treinador. Agora, dizer que o Botafogo “evoluiu em diversos aspectos” no jogo deste domingo é de deixar qualquer um maluco.

Chamusca parece estar perdido. Tirou um pedacinho de papel do bolso para listar número de desarmes no campo ofensivo, para sustentar sua tese de que a equipe está melhorando. Ah, faça-me o favor! Melhorando aonde? Desarmar 19 vezes o lanterna Macaé? Desarmar 15 vezes o Nova Iguaçu, um time apenas esforçado?

Além de não corresponder com a realidade, o discurso de Chamusca apequena o Botafogo. Vai levar em conta agora estatísticas contra esses times que nem divisão tem? E quando o Glorioso enfrentar seus adversários na Série B, muito mais qualificados?

Chamusca afirmou também que o Nova Iguaçu jogou fechado, apostando nos contra-ataques. Oras, quando o Botafogo receber o Confiança, o Brusque, o CRB, o Remo, o Vila Nova no Estádio Nilton Santos na Série B, essas equipes virão para cima? Ou vão esperar e sair em velocidade? Ele que ache as soluções.

Na entrevista, o técnico botafoguense ainda ressaltou a juventude do time, que terminou cheio de garotos. O Nova Iguaçu também terminou. E aí? E isso nem justificativa é, porque Chamusca trouxe vários reforços cascudos que não tem jogado bulhufas. Aí precisa colocar os meninos, que pelo a gente sabe que podem evoluir.

Respeite o torcedor do Botafogo, Chamusca! E que Deus nos ajude!

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários