Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Série B

17/06/21 às 19:00 - Do Café

Escudo Londrina
LON

X

Escudo Botafogo
BOT

Série B

13/06/21 às 16:00 - Raulino de Oliveira

Escudo Botafogo
BOT

3

X

0

Escudo Remo
REM

Série B

05/06/21 às 21:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

2

X

0

Escudo Coritiba
CTB

Nacional-URU vence último amistoso antes de enfrentar o Botafogo

0 comentários

Blog da Redação

Blog da Redação

Compartilhe

No último amistoso antes do jogo de volta contra o Botafogo pelas oitavas de final da Copa Libertadores, o Nacional-URU venceu o Banfield, da Argentina, por 3 a 2 na noite desta quinta-feira, no Parque Artigas, em Paysandú (URU).

Sebastián Fernández abriu o placar para os uruguaios aos 34 minutos do primeiro tempo, mas Rodríguez e Cvitanich, aos dois e 23 do segundo tempo, viraram para o Banfield. Entretanto, o centroavante Hugo Silveira, que entrou somente na etapa final, “revirou” com gols aos 30 e 41 e decretou a vitória uruguaia.

O Nacional não pôde contar com o zagueiro e capitão Polenta, poupado por conta de uma pancada no tornozelo (ele não preocupa para o jogo do dia 10), e com o atacante Viudez, liberado para acompanhar o nascimento do filho. Quem também não jogou foi o experiente meia Ligüera, de 36 anos, que sofreu uma lesão no joelho e é dúvida para encarar o Botafogo.

Hugo Silveira decidiu com dois gols no segundo tempo a favor do Nacional (FOTO: Ovación Digital)Hugo Silveira decidiu com dois gols no segundo tempo a favor do Nacional (FOTO: Ovación Digital)

Este foi o segundo amistoso do Nacional-URU, que não joga uma partida oficial desde o dia 16 de julho, quando venceu o Defensor pela final do Torneio Intermedio do Campeonato Uruguaio. No primeiro deles, no último sábado, o Nacional ficou no empate em 1 a 1 com o Boca Juniors, no Paraguai.

A equipe do técnico Martín Lasarte que jogou nesta quinta-feira teve três alterações em relação à formação inicial diante do Boca: Fucile de volta na lateral no lugar de Cabaco, Sebastián Rodríguez no meio na vaga de Carballo e Kevin Ramírez substituindo o papai Viudez.

O Nacional-URU atuou com Conde; Fucile (Viña 15’/2ºT), Rogel, Rafael García (Rolin 25’/2ºT) e Espino (Carballo 15’/2ºT); Álvaro González (Cabaco 33’/2ºT), Arismendi (Porras 25’/2ºT) e Sebastian Rodríguez; Kevin Ramírez (Silveira 25’/2ºT), Sebastián Fernández (Barcia 15’/2ºT) e Aguirre. Estamos de olho!

Relembrando: o Botafogo venceu o primeiro jogo em Montevidéu por 1 a 0 e joga por um empate no próximo dia 10, às 19h15, no Estádio Nilton Santos, para avançar às quartas de final. O Nacional joga por uma vitória por um gol de diferença que não seja 1 a 0 (placar que levaria para os pênaltis).

Só os sócios já compraram mais de 19 mil ingressos, e a venda online para o público geral começa às 23h59 desta quinta-feira pelo site www.guicheweb.com.br/botafogo.

Vamos encher o Niltão!

Saudações alvinegras!

Notícias relacionadas
Comentários