Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Nova janela e calendário farão Botafogo ter de ‘fechar’ elenco para Copa do Brasil e Brasileirão até início de abril

Blog da Redação

Por: Blog da Redação

Nova janela e calendário farão Botafogo ter de ‘fechar’ elenco para Copa do Brasil e Brasileirão até início de abril
Vitor Silva/Botafogo

Um dos problemas que tem atrasado o planejamento do Botafogo para 2022 é a falta de uma garantia pedida pelo técnico Enderson Moreira para renovar seu contrato, que é a de poder contar com um elenco qualificado no primeiro semestre. E a janela nacional de transferências criada pela CBF tende a impactar frontalmente nesse processo.

A informação sobre esse período de transferências foi divulgada nesta quarta-feira, e a CBF criou duas janelas por conta de uma exigência da Fifa. A primeira delas vai de 19 de janeiro a 12 de abril e a segunda, de 18 de julho a 15 de agosto.

Isso significa, em resumo, que o Botafogo precisará montar um elenco de nível até o início de abril. O fim da primeira janela ocorre dois dias depois a primeira rodada do Campeonato Brasileiro; e dez dias antes do início da terceira fase da Copa do Brasil, etapa na qual o Botafogo vai entrar por ter conquistado a Série B.

Ou seja: se o Botafogo não tiver um elenco montado até o dia 12 de abril, só poderá inscrever novos jogadores a partir da metade de julho, perdendo assim 19 rodadas (um turno inteiro) do Campeonato Brasileiro e a terceira fase e as oitavas de final da Copa do Brasil.

Essa nova janela, assim como a internacional, permite, no entanto, que os clubes das Séries A e B do Brasileiro possam inscrever novos atletas fora do prazo, desde que tenham ficado livres no mercado antes do fechamento do período de transferências.

Toda aquela criatividade que Eduardo Freeland e sua equipe terão de ter para contratar jogadores com poucos recursos que falamos aqui no Blog agora serão ainda mais importantes. A diretoria alvinegra sempre alertou: os valores que o clube tem a receber por estar na Série A só começam a ser pagos no segundo semestre. O Glorioso não pode errar.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários