Pitacos: alguém mais achou prejudicial a arbitragem no jogo contra o Coritiba? Botafogo venceu apesar dela

56 comentários

Blog da Redação

Blog da Redação

Compartilhe

Árbitro Rodrigo D’Alonso Ferreira e Kanu em Curitiba x Botafogo | Série B do Campeonato Brasileiro 2021
Reprodução/Premiere

* Não foram erros gritantes como em outros jogos, mas foi no mínimo preocupante a arbitragem de Coritiba 0 x 1 Botafogo. O time alvinegro ainda assim venceu, apesar dela. A sequência de decisões contra o clube é para ficar alerta.

* O que explica, mesmo com VAR, Waguininho não ser expulso após fazer falta em Jonathan e dar dois chutes no lateral que estava caído? O mesmo jogador, no fim, atingiu com braço a costela de Kanu e novamente não recebeu o cartão vermelho. Seria o segundo amarelo. Já no lado do Botafogo, o árbitro não teve dúvidas em punir Warley e Rafael Navarro, em lances que poderia deixar passar.

* Por que sete minutos de acréscimos no segundo tempo? O jogo não teve nenhuma paralisação longa ou relevante, não teve tempo técnico, não teve pausa grande para análise do VAR. Cabe lembrar que contra o Vila Nova foram dados injustificáveis oito minutos. Já com o Botafogo atrás no placar, os acréscimos são protocolares.

* Ainda houve lances menos graves, como falta não dada em Luís Oyama na ponta-esquerda ou invenção de uma falta perigosa para o Coritiba na entrada da área no segundo tempo. O próprio VAR parou para analisar lance entre Kanu e Henrique que nem o jogador do Coxa reclamou. Para sorte alvinegra, foi fora da área, senão era capaz de inventarem um pênalti.

Mochilas, bolsas e carteiras da coleção FogãoNET da Estilo Piti

* Apesar de mais uma arbitragem desfavorável, novamente o Botafogo venceu. Foi sólido, consistente, organizado, determinado e perigoso. Mereceu o placar. Mérito de toda a equipe e de Enderson Moreira.

* O treinador tem superado até os desfalques no Botafogo. Perdeu seu lado esquerdo que vinha sendo o mais constante no ataque (Hugo e Diego Gonçalves), reinventou a equipe e venceu o líder fora de casa. Tem que ser exaltado.

* Que ótima dupla é Chay e Rafael Navarro. Mesmo sem Diego Gonçalves. Os dois são entrosados dentro de campo, procuram um ao outro e decidem. Como decidiram o jogo contra o Coritiba.

* É ótima a campanha do Botafogo com Enderson e dá muita esperança de acesso. Mas realmente ainda é necessário trazer mais reforços para encorpar o elenco, qualificar o time e dar mais opções ao treinador. Assim como é importantíssimo manter Rafael Navarro.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas