O Botafogo tem proposta na mesa para fechar com Diego Hernández, do Montevideo Wanderes, do Uruguai. Por mais que muitos torcedores ainda tenham esperança de um acordo para a atual janela, isso não acontecerá. Segundo apuração do FogãoNET, a contratação, se acontecer, será apenas para julho, data da segunda janela de transferências internacionais.
A vontade do clube uruguaio sempre foi liberar o atleta após o Apertura, que se encerra em meados de maio. E isso será cumprido. A proposta do Botafogo é boa e agrada o Wanderers, mas ainda não há nada decidido para julho.
O que se sabe é que a proposta do Botafogo era para a atual janela. O desejo do Wanderers de segurá-lo para o Apertura pode inclusive mudar a história, já que o Alvinegro terá mais opções para o meio da temporada.
Isso não quer dizer que o Botafogo não fechará com o atleta para julho, mas há um clima de insatisfação no ar neste primeiro momento. O fato é que o Alvinegro ainda gosta muito de Hernández e isso pode fazer a diferença.