A cautela de Enderson no Botafogo tem explicação

56 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

A cautela de Enderson no Botafogo tem explicação
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo só ganha na Série B do Campeonato Brasileiro. O time com Enderson Moreira dá sinais claros de que vai subir com facilidade. A torcida fala em título. Mas o treinador prefere ser cauteloso e lembra que o time ainda vai passar por dificuldades. A cautela de Enderson no Botafogo tem explicação. O treinador conhece bem o torneio e sabe que o que o Glorioso fez nas últimas rodadas é um ponto fora da curva.

Faltam 14 rodadas e a partir das próximas o grau de dificuldade será maior. Mesmo sem ter uma tabela problemática o Alvinegro pode não conseguir manter os quase 100% que conseguiu com Enderson. Assim é possível que os treopeços venham.

Série B terá todos lutando por algo

Elenco - Botafogo x Náutico
Botafogo não sentiu o gol do Náutico no Nilton Santos (Foto: Vítor Silva/BFR)

Mochilas, bolsas e carteiras da coleção FogãoNET da Estilo Piti

Estamos entrando em um momento da competição onde quase todos os times brigam por alguma coisa. Assim até os adversários tranquilos podem criar sérios problemas. Um jogo na Bahia contra o Vitória, que acontecerá na próxima semana, seria tranquilo se levarmos em conta a posição na tabela. Mas justamente por muitos estarem jogando as últimas cartadas, vira uma decisão. Se torna imprevisível.

Pelo que o Botafogo vem jogando e pela segurança que os jogadores transmitem o time deve sofrer bem menos que os rivais. O que mais me chamou atenção foi a forma como o time ignorou o gol do Náutico no começo do jogo. Em outros tempos seria o fim do mundo para o Glorioso. Assim confiar no Botafogo e estar otimista é uma obrigação. Mas entender a cautela de Enderson não deve ser motivo de crítica.

Notícias relacionadas