O Botafogo, por conta da liderança, é o alvo do Campeonato Brasileiro. Adversários tentam de alguma maneira tirar a estabilidade do time. Hoje mesmo o torcedor deve ter tido a experiência de, ao pisar na rua, ouvir de alguém coisas do tipo: “Hoje tem que ganhar do Goiás” ou então: “Se tropeçar hoje vai começar a complicar”. Isso faz parte dos malandros de plantão. Por falar em malandro, me lembrei do Abel Ferreira.
Após a derrota para o Bragantino o treinador do Palmeiras não perdeu a oportunidade de tentar colocar alguma pressão a mais no Botafogo para o jogo de logo mais com o Goiás. Se vencer, o Alvinegro abre dez pontos em relação ao time verde de São Paulo.
MAIS! A tentativa de Bruno Lage de mudar o Botafogo
Abel Ferreira deixou claro que já vê o Botafogo como campeão. Citou até mesmo o Luís Castro, que sequer está no clube. Desde que o Luís Castro nos ganhou na nossa casa, fui muito claro para a imprensa. Você lembra o que eu disse? Disse que o Botafogo dificilmente perde esse campeonato. Apesar de sermos os atuais campeões, sermos a equipe a ser batida, já ganhamos dois títulos esse ano e quinta temos um jogo importante – disse.
MAIS! CBF não quer provocar Botafogo. Mas disfarça bem
Abel Ferreira chega a ser caricato

Abel Ferreira tem sido malandro o Brasileirão todo. Enquanto o Botafogo tem o excesso de árbitros paulistas em seus jogos e tem sido prejudicado rodada sim e outra também, Abel Ferreira se coloca como vítima da arbitragem. Reclama de tudo e sempre tenta passar a impressão de que é injustiçado. Em alguns momentos chega a ser caricato.
MAIS! Dando a cara? Arbitragem parece se colocar como rival
Mas o que o Botafogo tem a ver com Abel Ferreira? Isso é o que vamos saber ao longo deste segundo turno. Sinceramente acredito que este grupo alvinegro, pela maturidade, não vai ter problemas em assimilar este tipo de pressão. Que mostre isso a partir do jogo contra o Goiás, deixando Abel Ferreira dez pontos mais longe.