Contratação de Bastos mostra coerência do Botafogo nas janelas

56 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Contratação de Bastos mostra coerência do Botafogo nas janelas
Divulgação/Lazio

O zagueiro angolano Bastos deve ser anunciado em breve pelo Botafogo. O jogador vem tratando de aspectos burocráticos para poder ser inscrito dentro do prazo exigido pela CBF. Sua chegada visa a suprir a perda de Luis Segovia, que foi cedido ao RWD Molenbeek, clube de John Textor na Bélgica. A contratação de Bastos mostra coerência do Botafogo nas janelas.

O Botafogo tem priorizado jogadores que possam atuar em mais de uma posição. Se olharmos o atual elenco vamos perceber que parte do grupo tem esta capacidade. Tchê Tchê e Lucas Fernandes jogam de meia ou de volante, Eduardo pode ser um falso 9 e Tiquinho Soares recua para a criação de jogadas se for necessário. Diego Hernández pode ser meia ou atacante. Mateo Ponte também atua em mais de uma função.

MAIS! Botafogo impõe condição curiosa a rivais

Bastos chega com esta caraterística, a de ser um jogador que pode ser usado em mais de um setor. Nos tempos de Lazio chegou a ser usado como lateral pelos dois lados do campo, inclusive o esquerdo, que não é seu pé forte.

MAIS! O sigilo do Botafogo na busca por reforços

MAIS! Lembre 5 vezes que duvidaram do Botafogo e se deram mal

A necessidade de ter jogadores que possam atuar por dois lados e fazer mais de uma função é importante. Sampaio, por exemplo, só consegue substituir Adryelson. Quando entra na vaga de Víctor Cuesta, seu desempenho gera preocupação. Parece até que estamos falando de dois zagueiros bem diferentes, mas se trata da mesma pessoa.

MAIS! Dupla Tiquinho/Diego Costa pode sair do papel?

A construção de um elenco que cheira a versatilidade é fundamental para o sucesso de qualquer clube. Principalmente quando estamos falando de temporadas desgastantes, como vem sendo a de 2023 para o Glorioso.

Notícias relacionadas