A CBF continua trabalhando na desorganização do futebol brasileiro. Com uma postura que nos dá a impressão de se incomodar com as SAFs, a entidade nos brindou com a sua postura em relação ao que aconteceu no último domingo, no clássico entre Flamengo e Botafogo pelo Campeonato Brasiuleiro. Escalou Edina Alves Batista para trabalhar no fim de semana na Série B. Uma verdadeira piada pronta da CBF em relação ao Botafogo.
Edina Alves Batista foi escalada para Tombense x Avaí, neste sábado, às 18h15, em Muriaé. Considero um verdadeiro prêmio para alguém que deveria encarar uma geladeira por algumas semanas para se reciclar e aprender a interpretar os lances de um jogo de futebol.
MAIS! Parou no tempo? Mídia ainda vê abismo entre Botafogo e Flamengo
A árbitra em questão, que acertou ao expulsar Rafael, não teve a mesma postura em relação a Thiago Maia. O que torna ainda mais grave a situação é que a mesma foi alertada pelo VAR. Viu a jogada, analisou e decidiu manter o cartão amarelo com argumentos que ferem a nossa inteligência. Ali, com todo respeito, não era interpretação.
MAIS! Botafogo e a situação envolvendo Rafael
Água bate na canela da CBF

Ignorar a entrada de Thiago Maia é praticamente dizer sim para a violência no futebol. Permitir a imprudência e simplesmente ignorar o bom senso. A maior prova disso é que o volante do Flamengo voltou a dar uma entrada imprudente no jogo contra o Racing. Ou seja, não aprendeu nada.
MAIS! Erison e Kanu mostram evolução do Botafogo
O pior disso tudo é que Edina Alves Batista agiu sem receber uma simples crítica da CBF. A entidade tratou o tema como se não existisse nenhum erro, tanto quer a premiou com a escalação no fim de semana seguinte. A árbitra merecia a geladeira e a CBF merecia uma gestão mais profissional. Só que os clubes estão cada vez mais profissionais e a água está batendo na canela da nossa entidade.