CBF sobe no banco para escapar de clubes como o Botafogo

52 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

CBF sobe no banco para escapar de clubes como o Botafogo
Rafael Ribeiro/CBF

Vi a Ferj anunciar os critérios de classificação para a Copa do Brasil baseada em decisão da CBF. Assim disputarão o torneio os quatro semifinalistas do poderoso Campeonato Carioca e o ganhador da fenomenal Taça Rio. Agora o Estadual decola e é bom o Botafogo, que não parece disposto a ligar para o torneio, abrir o olho. Só que não….

A CBF não é tola. Cada dia que passa percebe que as SAFs vão assumir de um jeito ou de outro o controle do futebol no Brasil. E a água vai começar a bater nas federações, uma espécie de canela da CBF.

Ao dar para as federações e estaduais os critérios de classificação para a Copa do Brasil a CBF sobe no banco e afasta a água da canela. Mas será?

MAIS! Botafogo e o perfil do reforco para o ataque

É mais fácil derrubar alguém que está no solo ou tentando se equilibrar em cima de um banco? A CBF  com essa decisão, vai cair na água com a canela e o rosto. Ao preservar as Ferjs da vida, vai tombar junto.

MAIS! Carlos Alberto e Jeffinho podem tornar ataque do Botafogo insuportável

Se já há pouco interesse das TVs nos Estaduais, imaginem em uma Copa do Brasil em que Resende e Boavista estejam com as vagas de Botafogo e Flamengo por exemplo? A chance de um grande sair dessa zona de classificação se desprezar o Estadual é real. Mesmo com outras vias como a Libertadores.

Queda do banco é certa

Grandes marcas devem ser decisivas – Foto: Vitor Silva/Botafogo.

Mesmo que isso não represente ainda um risco real para os grandes é inaceitável as  marcas gigantes serem ameaçadas por entidades que pararam no tempo e dirigentes que parecem sair dos anos 80.

MAIS! Ironia e ameaça? Cegueira da Ferj não entende o novo Botafogo

Com ou sem banco, com ou sem canela, os clubes modernizados vão empurrar a CBF mais cedo ou mais tarde para a água. É a ordem natural das coisas. Quando esse dia chegar as pessoas vão notar que o Rubinho que representa o atraso não é o piloto de Fórmula 1.

Notícias relacionadas