Tiago Nunes chega com o objetivo de dar o título do Campeonato Brasileiro ao Botafogo. Como escrevi na segunda-feira, o empate com o Bragantino deu uma vantagem ao Glorioso que é depender das próprias forças. Mas para que a meta seja alcançada, o novo treinador terá que executar uma missão.
Uma análise detalhada do Botafogo nos últimos jogos mostra que a grande missão de Tiago Nunes é reorganizar o setor defensivo do Botafogo. O time joga dando espaços entre o meio e a defesa, o que tem explodido atrás. A grande proteção que transformou Adryelson e Víctor Cuesta na melhor dupla de zaga do torneio desapareceu. Lucio Flavio quis manter o estilo ousado de Luís Castro e conseguiu. Foram oito gols em quatro jogos. Mas sem a mesma preocupação defensiva.
MAIS! Botafogo faz aposta no técnico. É confiar na análise
O Botafogo não tem problema de motivação. Até mesmo no jogo contra o Vasco, o pior dos últimos, o Glorioso começou bem. O problema tem sido no desgaste que gera você fazer muitos gols e não conseguir segurar o adversário.
Botafogo deixou pontos pelo caminho

A exposição em excesso fez inclusive que o Botafogo deixasse pontos pelo caminho. O empate contra o Cuiabá, naquele momento da competição, não teria sido ruim. Mas no lance do gol do time do Mato Grosso não vimos a dupla de zaga. Contra Palmeiras e Grêmio é inaceitável levar aquela quantidade de gols depois de praticamente decidir o jogo.
MAIS! Botafogo incomoda pois mostra decadência da arbitragem
Apesar dessa série de erros, o Botafogo continua dependendo dos próprios resultados. A tabela está longe de ser a pior de todos os tempos. Mas é preciso organizar a defesa para conseguir qualquer coisa.