Receba notícias do Botafogo no canal do FogãoNET no WhatsApp!

Tiquinho Soares e a semelhança com Túlio de 95 no Botafogo

84 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Tiquinho Soares e a semelhança com Túlio de 95 no Botafogo
Vítor Silva/Botafogo

Ao longo dos últimos meses a torcida do Botafogo tem levantado semelhanças entre os anos de 1995 e 2023 por conta da conquista do título brasileiro daquele ano e da liderança de momento. Mas tem coincidências para o bem e para o mal. Sendo que ambas servem para tranquilizar. Tiquinho Soares, inclusive, mostrou contra o Palmeiras um lado que Túlio Maravilha também tinha. E nem por isso o artilheiro de 1995 deixou de brilhar.

Tiquinho Soares não é um grande batedor de pênaltis. Já mostrou isso em diversas situações neste mesmo Campeonato Brasileiro. Por isso mesmo não era ele o indicado para aquela cobrança contra o Palmeiras. Mas falar isso não vai mudar o passado. É verdade. Mas pode servir para o futuro.

MAIS! Botafogo incomoda pois mostra decadência da arbitragem

Túlio Maravilha comemora gol contra o Fluminense | Copa Brasil de Futebol Master 2021
Túlio Maravilha é ídolo no Botafogo

Quem se lembra bem de Túlio no Botafogo vai recordar que o artilheiro não inspirava a menor confiança quando tinha que cobrar um pênalti. Dentre as suas virtudes como matador, a penalidade passava longe. O time de 1995 tinha batedores bem mais eficientes, como Wilson Goiano e Sérgio Manoel, por exemplo.

MAIS! Botafogo que vai decidir o que faz com o Brasileirão

Agora cabe a Lucio Flavio encontrar uma solução dentro do elenco do Botafogo, que conta com muitos jogadores habilidosos e com certeza mais preparados do que Tiquinho Soares para cobrar penalidades. É para isso que vai servir analisar o jogo contra o Palmeiras. Afinal de contas, não há nada perdido.

Notícias relacionadas