Alguns dizem que defendo Renato Paiva. Se irritam porque o time joga mal e mesmo assim não estou batendo no treinador neste espaço. Entendo que o Botafogo de hoje dá sono ao ver jogar. Que é um time que pouco consegue produzir. A derrota para o Estudiantes, com lances bizarros, aumentou a pressão na Libertadores e no clube. O X da questão é: qual a solução mirabolante de Renato Paiva para melhorar o Botafogo?
Patrick de Paula é um absurdo como meia, gritam alguns. Então recua o Savarino. O treinador, que tenta se explicar, faz isso e o time não melhora. Não consegue melhorar porque pelo lado do campo o Botafogo tem Artur e Matheus Martins, dois cemitérios de jogadas. Igor Jesus sofre, correndo de um lado para outro, enquanto que Savarino tenta resolver na base do talento. O venezuelano hoje é o craque do Glorioso, sejamos realistas.
MAIS! É momento para pensar na demissão de Renato Paiva?
Então mexe Renato Paiva! E coloca quem? Nathan Fernandes e Santiago Rodríguez estão no departamento médico. Jeffinho ainda não recuperou a forma física. Se ele escala o Mastriani é um escândalo. O Rwan Cruz nunca agradou aos torcedores.
A defesa de Renato Paiva

A zaga tem problemas. É fato. O Botafogo não consegue ficar com a bola na frente e isso sobrecarrega o setor defensivo. Bastos está lesionado. Alexander Barboza tenta carregar o setor, mas em alguns momentos perde a lucidez. Gregore e Marlon Freitas parecem o respiro, a vaga lembrança do time de 2025.
MAIS! A relação entre o Botafogo e o ‘Caso Bruno Henrique’
Infelizmente não dá para saber se Renato Paiva é o grande culpado pelo atual momento do Botafogo. Os problemas são muitos. As peças de reposição não foram as melhores. Alguns ainda estão lesionados. Muitos dos que brilharam em 2024 ainda não renderam. Será que isso tudo é culpa do treinador. Me respondam, com sinceridade, qual a solução mirabolante que Renato Paiva deve encontrar para melhorar o Botafogo?