Alex Telles e Vitinho podem decidir títulos para o Botafogo

Alex Telles, lateral do Al-Nassr | Temporada 2024
Instagram (@alnassr)

Se formos pegar os grandes times da história do futebol, de alguns anos para cá, nós vamos perceber que eles tinham algo em comum: laterais acima da média. Jogadores capazes de se impor fisicamente e com qualidade muito superior a da maioria de seus adversários. O Botafogo deu esse passo na janela de transferências quando acertou as contratações de Vitinho e Alex Telles. O Glorioso tem dois nomes que hoje jogariam em qualquer clube brasileiro e em boa parte dos times de fora do Brasil.

Então Mateo Ponte e Cuiabano não serviam? Não é isso. Mas estamos falando de dois jovens ainda em formação, que vinham entregando muito, mas que ainda têm muita coisa para amadurecer e para evoluir. É diferente de jogadores prontos.

MAIS! Só Adryelson? Botafogo ganha mais um reforço para a zaga

Alex Telles dá ao Botafogo uma qualidade na esquerda e faz mais do que isso: o Glorioso passa a contar com uma excelente opção nas jogadas de bola parada. Trata-se de um cobrador de pênaltis primoroso e também cobra escanteios com grande eficiência.

MAIS! Jogo sujo? Rivais prejudicam Botafogo no mercado da bola

Mas Alex Telles não agrega apenas. Faz o que se espera de um grande lateral, ou seja, cruzamentos de grande qualidade. Normalmente quando ele joga a bola na área vai ser em boas condições de um atacante concluir a gol. Isso em um elenco com nomes como Igor Jesus e Tiquinho Soares, além dos zagueiros que o Glorioso tem, é um grande trunfo.

Vitinho e Alex Telles beberam em boa fonte

Vitinho vai ajudar muito o Botafogo -Foto: Vitor Silva/Botafogo

Vitinho chega para Premier League, já visitada por Alex Telles, e sabe o que é futebol de intensidade. Um lateral no futebol inglês não para um minuto e tem tudo para voar no futebol brasileiro. Além disso tem grande qualidade técnica.

MAIS! Júnior Santos e Eduardo podem tornar Botafogo insuportável

Com esses dois jogadores o Botafogo ganha uma força muito grande. Sobe alguns degraus na força que já tinha e tem tudo para conquistar títulos importantes. Caberá a Artur Jorge escalar os dois da melhor maneira possível. E o português já mostrou que tem condições para isso.

Comentários