O Botafogo venceu no sufoco o Atlético-GO. Valeu pelos três pontos, pois a atuação do Glorioso esteve longe de ser positiva. Mas apesar disso o Alvinegro traz boas notícias do triunfo diante do Dragão. Vale destacar que o adversário está longe de ser uma “galinha morta”.
A principal notícia vem do sistema defensivo. Me refiro a Bastos. O zagueiro angolano fez a sua melhor partida com a camisa botafoguense. Lembrou em alguns lances o jogador que foi titular no disputado Campeonato Italiano.
MAIS! Os movimentos do Botafogo na janela de reforços
Lucas Halter também não foi mal. Teve importância vital no fim do jogo, salvando possíveis gols goianos. Mas ainda não recuperou totalmente a confiança. Que seja o começo de sua reação, pois tem bola para ir além do que apresentou até hoje.
MAIS! Artur Jorge tem mais um desafio no Botafogo
Por falar em confiança, o gol e alguns bons lances podem começar a trazer de volta o Mateo Ponte da seleção do Uruguai. Bola para ser titular ele tem. Mas não vinha mostrando. É importante que se recupere em um momento em que as demais opções estão fora por questões médicas.
MAIS! O risco de desmoralização no Caso Textor
Como é bom ver Tchê Tchê bem no Botafogo

E como é bom ver Tchê Tchê jogar novamente a bola que sempre jogou desde que chegou ao Glorioso, mas que abandou em alguns momentos recentes. Trata-se de um jogador que faz diferença em qualquer time.
MAIS! CBF deveria explicar escalas do Botafogo e dos clássicos
Luiz Henrique começa a se recupera realmente da lesão e criar lances de perigo. Tenho convicção de que ainda vai poder ajudar muito o Botafogo neste Campeonato Brasileiro e nas demais competições do ano.
As boas notícias diante do Atlético-GO foram importantes muito pelo futuro próximo. A sequência de jogos será desgastante e o Botafogo precisa ter todas as peças do elenco à disposição e com confiança.