Botafogo acerta em pensar no regulamento. Momento não é de espetáculo

68 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Barreto - Cruzeiro x Botafogo
Bruno Haddad/Cruzeiro EC

O Botafogo ganhou críticas pela maneira como se comportou diante do Cruzeiro. O primeiro tempo realmente mostrou um time que não soube finalizar. Na etapa final até dava para ter ganho o jogo. Mas no fim das duas etapas o 0 a 0 rendeu um pontinho muito importante. O Botafogo acerta em jogar com o regulamento. Momento da Série B não é de espetáculo e sim de conseguir cumprir tarefas.

Na linha do “Batatinha frita 1, 2, 3”, o Botafogo deve acrescentar o 4 e manter o foco nas quatro decisões que tem pela frente em casa. Entretanto isso não significa abrir mão dos pontos como visitante. Mas quando se conquista algum é motivo de comemoração.

O Botafogo tem decisões contra Brusque, Confiança, Operário e Guarani. Quatro partidas em que ganhar é obrigação e possível. Se isso acontecer e o time chegar aos 64 pontos, pelo equilíbrio do torneio, vai ser difícil ficar de fora da Série A.

Fora de casa resta ainda Vasco, Goiás, Ponte Preta e Brasil de Pelotas. Quatro jogos em que pensar em pontos não é absurdo. Mas ter a obrigação de pontuar é um peso que deve ser tirado das costas. Assim até mesmo nesses jogos os triunfos e pontos pode m vir. Mas é importante jogar com o regulamento e entendendo a competição. Isso o Botafogo de Enderson Moreira parece ter conseguido.

Notícias relacionadas