Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

14/01/26 às 00:00 - A definir

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Botafogo vê Benevenuto como moeda de troca e não trabalha com volta

Blog do Mansell

Por: Blog do Mansell

- Atualizado em

Marcelo Benevenuto | Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

Marcelo Benevenuto não faz parte dos planos do Botafogo para 2022. O zagueiro encontrou seu caminho no Fortaleza e voltou a render um bom futebol. Assim se tornou uma moeda de troca interessante para o Glorioso na ideia de montar o elenco para a próxima temporada.

O Fortaleza tem que pagar 2 milhões de euros (mais de R$ 12 milhões) para ficar com o jogador. A multa está em 15 milhões de euros (mais de R$ 90 milhões). O Glorioso não tem esperanças em receber o valor do clube cearense e não pretende reduzir a quantia.

O Botafogo também não acredita que alguém pague o valor da multa. Mas sabe que Marcelo Benevenuto se valorizou. Assim, a ideia é usar o dinheiro da negociação para comprar alguns jogadores, como os direitos de Marco Antônio.

São Paulo se interessou por Marcelo Benevenuto

Marcelo Benevenuto está emprestado pelo Botafogo ao Fortaleza até o fim de 2021
Marcelo Benevenuto está emprestado pelo Botafogo ao Fortaleza até o fim de 2021 (Foto: Arquivo pessoal)

Banner black november loja FogãoNET/Estilo Piti

Outra possibilidade é usar Marcelo Benevenuto como moeda de troca. O São Paulo quer o jogador. Mas é certo que o Glorioso não vai aceitar qualquer valor e muito menos qualquer jogador pelo defensor. O Tricolor paulista tentou isso com Kanu e deu com a cara na porta.

O certo é que o Botafogo não quer Marcelo Benevenuto pois entende que ele pode render mais fora do Rio de Janeiro. Assim o jogador vai mesmo virar uma importante moeda de troca em um mercado cada vez mais escasso.

Comentários