Botafogo terá Confiança ‘domado’ pela frente na Série B

35 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Marco Antônio em Confiança x Botafogo | Série B do Campeonato Brasileiro 2021
Reprodução/SporTV

O Confiança é o próximo adversário do Botafogo na Série B. O time sergipano vinha em uma arrancada na competição após perder de 2 a 1 para o Vasco no dia 17 de outubro. Mas os ânimos do time foram contidos no fim de semana. Assim o Botafogo terá um Confiança domado pela frente na Série B.

Após ser derrotado pelo Vasco, o Confiança bateu o Vitória por 1 a 0 na Bahia, em um confronto direto na zona de rebaixamento. Depois conseguiu se impor com autoridade, em Sergipe, contra o Avaí. Diante dos catarinenses, que brigam pelo acesso, triunfo por 3 a 1. Além disso ganhou por 2 a 1 do Guarani em Campinas. O Bugre vencia até ser derrotado muito mais pelo cartão vermelho do que pelo rival.

Botafogo precisa se impor contra o Confiança

Gol de Romildo - Confiança x Botafogo
Gol de Romildo deu triunfo ao Botafogo sobre o Confiança em julho (Foto: Reprodução/Premiere)

Assim o Confiança entrou em campo no fim de semana empolgado diante do Londrina em Aracaju. Mas perdeu o confronto direto com os paranaenses por 2 a 0 e agora o time sergipano está em penúltimo lugar com 31 pontos. Esta derrota tem peso grande. Não apenas por ser rival direto, mas por jogar um balde de água fria no grupo. O Confiança estacionou nos 31 pontos e tem quatro a menos que o Brusque, pior fora da zona.

Trata-se de um resultado que tira moral. Sei que muitos vão dizer que o Botafogo, pela grandeza e por jogar em casa, não deve se preocupar com isso. Mas estamos em um momento da competição que qualquer jogo ganhar requintes de dramaticidade. Assim temos que esperar um Botafogo partindo para cima e tentando definir o jogo cedo. Quanto mais rápido cortar as asas deste tipo de adversário, já pressionado pelo Z-4, melhor.

Notícias relacionadas