O Botafogo vem sendo alvo de críticas por conta de seu comportamento fora de casa depois do empate em Goiás. Vi veículos de comunicação dizendo que Enderson Moreira é um técnico de uma nota só. Fico me perguntando se quem hoje critica o desempenho do time fora de casa apostaria na atual pontuação do Glorioso ou que o acesso estaria próximo quando a competição estava apenas começando. Ou no meio do primeiro turno, quando o Fogão capengava com Marcelo Chamusca.
O Botafogo vai muito bem, obrigado, quando o assunto é a Matemática do acesso. Não existe combinação mais perfeita do que ganhar em casa e pontuar como visitante. Isso levando em consideração que não dá para ganhar sempre.
A regularidade do Botafogo como mandante já lhe garante em posição de destaque na tabela de classificação. Mas mesmo assim o time sofre com críticas porque empatou com o Cruzeiro em Minas Gerais e porque ficou no 1 a 1 com o Goiás, que está no G-4, em Goiânia. Acho que perdi algo nesta Série B, pois não entendo as críticas.
Resultado ruim para Botafogo e Goiás?

Vejo manchetes dizendo que Botafogo desperdiçou a chance de liderar ou lembrando a famosa frase “Ruim para os dois!”. Para o Goiás não sei se foi bom. Mas para o Botafogo não me parece nada mal terminar a rodada, que poderia ser drástica, do mesmo jeito que entrou.
O Botafogo tem sido maduro. Sabe suportar a pressão quando precisa. Mas também sabe decidir fora quando necessário, como foi contra o Coritiba por exemplo. O momento é de valorizar o time e não tacar pedra. Todos querem o título. Mas pressão por isso só depois que o acesso estiver confirmado.